Policiais Civis prenderam preventivamente, nesta sexta (3), dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo na modalidade popularmente conhecida como “Chegadinha Bancária”. As prisões foram coordenadas e executadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em São Luís.

Foto Reprodução: PCMA

De acordo como delegado titular da DRF, Luciano Bastos, referida modalidade criminosa ocorre no momento em que as vítimas, geralmente empresários vão as instituições financeiras realizar depósitos de grandes quantias em dinheiro provenientes do faturamento das empresas.

Ainda segundo com o delegado, a dupla presa teria cometido o crime no dia 29 de novembro de 2021, na ocasião em que a vítima iria realizar o depósito de aproximadamente 300 mil reais oriundo do faturamento da sua empresa de postos de combustíveis. Neste momento, quatro indivíduos subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, duas mochilas com o numerário e em seguida fugiram do local. No decorrer das investigações foi possível identificar todos os integrantes da associação.

As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa. A dupla deve ser encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.