Uma grande ação policial de combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta quinta-feira (30), visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados pelos crimes. A operação batizada “Luz na Infância 9”, no Maranhão, foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).

Foto Divulgação: PCMA

Segundo o delegado Guilherme Campelo, a ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A operação “Luz na Infância 9” faz parte de mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil, Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas autoridades policiais dos respectivos países.

Ao todo foram cumpridos 163 mandados de busca e apreensão por crimes de abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes na interne em 13 estados brasileiros e em 6 países.
Foto Divulgação: PCMA

No Maranhão, a Polícia Civil do Maranhão, através do DCCT e Delegacia Regional de Açailândia, realizaram buscas e apreensões em cidades maranhenses que resultaram nas prisões de 04 pessoas em São Luís e 01 em Açailândia e na apreensão de dispositivos eletrônicos para análise. Foram 29 prisões ao todo no país e no exterior.

Em suas oito edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2021, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.600 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 760 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O  Blog do Neto Cruz divulgou um acidente ocorrido em uma rodovia maranhense, nesta segunda-feira (8), ...
Leia Mais
Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais
A cidade de Rosário, no Maranhão, vive um clima de insegurança total com vários assaltos registrados ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.