A Polícia Civil do Maranhão, na noite da última terça-feira (14) , deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo aplicados em cidades do Maranhão. O caso é investigado pela Delegacia do Consumidor de São Luís e a prisão foi realizada no município do Rio de Janeiro.

Foto Reprodução

Segundo o delegado Rosanio Costa , o preso faz parte de uma organização especializada em aplicar golpes,na maioria delas, contra pessoas humildes, fazendo com que as vítimas experimentem prejuízos incomensuráveis, pois entregavam aos estelionatários todo o valor de que dispunham,amealhados e poupados a duras penas durante anos. Avalia-se que o prejuízo ultrapasse o valor de 5 milhões de reais somente no Maranhão. Ainda segundo com o delegado , esse valor pode aumentar , pois o criminosos atuavam em cerca de 115 cidades brasileiras.

Para melhor iludir e ludibriar as vítimas os estelionatários constituem uma empresa, cujo endereço é sempre de destaque na cidade.Estas empresas são inauguradas com o intuito precípuo de atuar no mercado de consórcio, com um só objetivo, qual seja, o de vil e ardilosamente, vender cotas de consórcio de maneira extremamente enganosa fazendo com que o consumidor final experimente prejuízos insuportáveis e que, no mais das vezes, o deixam sem qualquer perspectiva econômica e em situação depressiva em razão da condição de impotência na qual o mesmo é arremessado após perceber ter sido vítima de um golpe articulado.

De acordo com as investigações da Delegacia do Consumidor , normalmente o golpe é iniciado através das redes sociais, como o Facebook e nas plataformas de classificados online, especialmente OLX, da seguinte forma, o estelionatário anuncia um veículo, nos endereços eletrônicos acima citados e para melhor atrair a vítima, o faz com o preço bem abaixo do valor real de mercado, deixando o seu telefone pessoal para contato e consequentemente início do golpe.

O investigado que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais se dizendo ser empresário , foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro , no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste , área nobre da capital fluminense. O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.