Coincidentemente na data em que comemora-se o dia do Estudante de Direito, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (19), pelo crime de falsidade ideológica, após tentar se passar por advogado durante um interrogatório no Plantão Central do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Foto Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu logo após o homem que é estudante de direito tentar se passar por advogado para patrocinar a defesa de uma pessoa que estava sendo interrogada durante o plantão. Na ocasião, o estudante apresentou o nome e número da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porém a equipe do plantão desconfiou da numeração antiga da identificação e rapidamente fez um pesquisa junto a Ordem do Advogados onde constatou que o documento seria do avô do estudante.

O estudante foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, e após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.