Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Como antecipou o blog, Comissão de Ética arquiva processo contra Aécio Neves

Brasil / Poder / Política
 

O presidente da Comissão de Ética do Senado decidiu arquivar o processo que poderia resultar na cassação do senador afastado, Aécio Neves, como antecipou o blog no dia 15 deste (veja aqui).

O G1 mostra hoje a decisão do senador João Alberto

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).

O G1 procurou a assessoria de Aécio e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Após as delações da JBS se tornarem públicas, no mês passado, os partidos Rede e PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar.

O tucano está afastado do mandato desde o mês passado, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Ao G1, João Alberto explicou a decisão:

“Decidi arquivar porque não achei elementos convincentes para processar o senador.”

Em seguida, o presidente do Conselho de Ética acrescentou:

“Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador.”

Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.

Segundo o Ministério Público Federal, Aécio Neves agiu em conjunto com o presidente Michel Temer para barrar as investigações da Operação Lava Jato.

Com base nas delações da JBS, o Ministério Público denunciou Aécio pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Há cerca de duas semanas, a colunista do G1 Andréia Sadi informou que, com o objetivo de manter o PSDB no governo, interlocutores do presidente Michel Temer sinalizaram aos tucanos que apoiarão um candidato do partido na eleição de 2018 e poderiam atuar no Conselho de Ética para salvar o mandato de Aécio.

4 comentários em “Como antecipou o blog, Comissão de Ética arquiva processo contra Aécio Neves”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lopes

    Nem precisar ser guru, vidente…, nada, qualquer homem médio e consciente sabe que, se colocar um anti ético em uma presidência dessa, não tem como punir nenhum ladrão, pelo contrário, faz é enaltecer.
    E pra corroborar tal decisão, a outra parte que se equipara a isso, digo, a esse João, deverá reelege-lo nas próximas eleições.

  2. JOAO CARLOS ABREU

    JOÃO ALBERTO PRESIDENTE DE COMISSÃO DE ÉTICA DO SENADO SE FORMOS ANALISAR ESSE CIRCO
    FORMADO POR HOMENS PEQUENOS DE MORAL E REPUTAÇÃO BAIXA NÃO SERÁ SURPRESA PARA NÓS CIDADÃES DE BEM QUE PAGAMOS IMPOSTOS E AJUDAMOS A MANTER ESTES PEQUENO HOMENS NO PODER POR CONTA DE UMA FALSA DEMOCRACIA QUE VIVEMOS EM UM PAIS VISTO LÁ FORA COMO CORRUPTO E IMORAL NO CAMPO POLITICO E QUANDO VIMOS UMA DECISÃO DO SR JOÃO ALBERTO ARQUIVANDO UM PROCESSO POR ENTENDER QUE NÃO ENCONTROU ELEMENTOS SUFICIENTE PARA CASSAÇÃO DO PROPINEIRO AERCIO NEVES É EXATAMENTE O QUE COMENTAMOS ACIMA SOBRE HOMENS PEQUENOS DE MORAL E REPUTAÇÃO BAIXA.É A POLITICA NACIONAL DOS TEMPOS MODERNOS IMAGINEM A DO FUTURO.

  3. João santana

    É pra isso que serve essa cambada de inúteis que foram colocados no senado com votos comprados.

  4. Bia

    Cambada de velhos que so fazem merda ! Eles não governam p o povo e sim p defender o próprio interesse

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.