Na manhã da última sexta (27), o deputado Wellington do Curso participou, juntamente com deputados estaduais, do III Encontro  de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, sediado na capital maranhense, onde apresentou assuntos relevantes para o Maranhão.
Neste encontro, o presidente da Assembleia Legislativa  do Maranhão, Othelino Neto foi eleito para presidir o ParlaNordeste em 2019, dando visibilidade às ações desenvolvidas no Estado.
Dentre todas às ações foi assinada a Carta para São Luís-MA, que conta com quatro principais pontos, sendo eles o Pacto Federativo, a Criação do Consórcio dos Estados do Nordeste, a Previdência Social e fortalecimento de organismos de desenvolvimento do Nordeste.
O deputado Wellington apresentou mais quatro pontos importantes para o Maranhão, a serem discutidos na próxima pauta, provavelmente em Salvador no mês de maio deste ano.
“Na manhã de hoje, os deputados estaduais puderam colaborar com assuntos relevantes que pudessem ser discutidos como prioridade já a partir da próxima pauta. No momento aproveitei para apresentar mais quatro pontos relevantes para o desenvolvimento do nosso Estado. Já é um trabalho realizado pela Unale. Modificar a composição do fundo partidário com participação dos Estados, Distrito Federal e Municípios no Pacto Federativo; Estabelecer iniciativa popular para proposta de emenda à Constituíção na área da saúde pública; E o último muito importante para o Maranhão e para o Nordeste, que é a redução do ICMS no preço dos combustíveis”, declarou o deputado Wellington.
Com o aumento do ICMS no preço dos combustíveis no Maranhão foi reduzido, por exemplo, o número de vôos de São Luís e Imperatriz. Com pedido de redução do ICMS melhora o turismo e a geração de emprego e renda em todo o Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.