O deputado Antônio Pereira (DEM) comemorou a decisão do governador Flávio Dino (PC do B), que determinou a desapropriação de área para garantir a construção do Hospital Socorrão de Imperatriz. A obra será executada por meio das secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Saúde (SES).

O democrata ressaltou que a obra é fruto de indicações de sua autoria ao Governo do Estado, protocoladas na Assembleia Legislativa desde 2009, a pedido da população e da classe política, para atender todos os 42 municípios da Região Tocantina.

Antônio Pereira informou que o Socorrão será construído ao lado do Hospital Macrorregional, com investimentos na ordem de R$ 137 milhões. Serão 392 leitos para atender Urgência e Emergência, sendo 92 de UTI e os demais para internação e urgência.

OBRA GARANTIDA

Para Antônio Pereira, a população da Região Tocantina pode ficar tranquila, pois o Socorrão será construído o mais rápido possível. “O governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, garantiram que a obra será iniciada”, assinalou.

O parlamentar entende que o Socorrão de Imperatriz garantirá o fim da carência por leitos na região. Em 2016, o Governo do Estado inaugurou o Hospital Macrorregional de Imperatriz, equipado com 116 leitos de internação, dez deles leitos de UTI.

Por fim, Antônio Pereira reconheceu que o governador é sensível às necessidades da saúde pública na Região Tocantina. “Imperatriz é onde desemboca os problemas de outros 42 municípios. Lutei pelo novo Socorrão desde 2009”, lembra.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.