O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, esteve em São Luís, nesta quinta-feira, para um Encontro Empresarial, a convite do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), para uma explanação das aplicações da instituição financeira no Maranhão.

O evento aconteceu no Hotel Luzeiros e reuniu a classe empresarial e a imprensa. Também estiveram presentes o diretor de Negócios do BNB, Antônio Rosendo Junior e o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Expedito Neiva.

No Maranhão, o Banco do Nordeste apresentou uma aplicação de recursos ainda não registrada nos últimos anos. Foram aplicados, em 2018, mais de quatro bilhões, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e 1,5 bilhões dos Programas Crediamigo e Agroamigo. De acordo com o superintendente do BNB no Maranhão, Expedito Neiva, o total de 5,5 bilhões de aplicações em 2018 foi o maior dos últimos anos, sendo que, em relação a 2017, o crescimento foi 154, 37%.

Segundo o Presidente do BNB, Romildo Rolim, o crescimento das aplicações no Maranhão reflete uma expectativa maior ainda para 2019. “A superintendência já está com demandas superiores ao valor de aplicações do ano passado, então, para 2019 a expectativa é de que se chegue a fazer aplicação de em torno de seis bilhões. O BNB está muito satisfeito com o destaque do Maranhão, que agora se equipara a estados como a Bahia, Pernambuco e Ceará em termo de demandas de crédito”.

O Senador Roberto Rocha evidenciou os resultados apresentados pelos representantes do BNB no Maranhão como de máxima importância. “É sinal de que o maranhense está acreditando nos pequenos negócios, em mudança de vida, o que pode dar dinamismo à economia do estado. E o BNB, o único banco de fomento que o nosso estado tem, está acreditando nessa mudança”, disse o senador maranhense.

Roberto Rocha deu destaque, em sua fala, para um projeto de sua autoria, a Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA), que cria uma zona de livre comércio com o exterior na chamada Grande Ilha, que abriga São Luís e cidades da zona metropolitana. O projeto tem perspectiva de melhorar a vida da população maranhense, pela entrada de insumos, escoamento de produção para o exterior via Porto Itaqui e a transformação de produtos primários e semielaborados em produtos a serem comercializados no exterior, gerando emprego e renda para os maranhenses. “Com a instalação da ZEMA e a possibilidade de aplicação do BNB nos pequenos negócios, a economia do nosso estado vai ter um grande crescimento”, constatou o senador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.