A eleição suplementar que vai eleger o novo prefeito de Bacabal pode estar ameaçada em sua lisura. É isso que apontou o deputado estadual Roberto Costa no ofício que encaminhou ao desembargador Ricardo Duailibe, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

O fato não é novidade para os bacabalenses que verificaram o aumento no clima de tensão no município com a proximidade do dia 28 de outubro, data da eleição suplementar.

Todos os dias, em grupos de whatasapp, redes sociais e na própria imprensa, há notíciais sobre grupos realizando compra de votos na periferia e em povoados. Também há diversas notícias de casas que estão sendo ocupadas por grupos de homens que chegaram de uma hora para outra.

Aliados de Cesar Brito garantem que o Governo vai interferir

A constatação dessa realidade é que leva os cidadãos a suspeitarem de que o pleito está ameaçado. Para piorar a situação aliados do candidato César Brito, apoiado pelo governador Flávio Dino, garantem aos quatro cantos da cidade que o Governo está empenhado na eleição e que inclusive usaria as forças politicias para alcançar tal objetivo.

Roberto Costa juntou notícias das últimas ocorrências policiais

Informa a assessoria do deputado Roberto Costa que o parlamentar anexou ao documento diversas cópias de notícias dando conta do aumento da criminalidade na cidade, com a proximidade do pleito. Ele pede a presença de agentes da Justiça Eleitoral e tropas federais para garantir a tranquilidade dos eleitores.

“Infelizmente, com a proximidade do Pleito Suplementar na cidade de Bacabal, constata-se, corriqueiramente, que a maior cidade da região do Médio Mearim virou verdadeiro ‘barril de pólvora’ prestes a explodir; ameaçando não só a segurança das eleições de 2018, quanto os eleitores e candidatos”, destacou o emedebista.

Costa acrescenta que há denúncias de máfias atuando no município, “levando terror” a eleitores. Ele aponta, ainda, a suposta ação de agiotas.

“Já é de amplo conhecimento no Município a atuação de agiotas e organizações criminosas que, literalmente, ‘peitam’ a força policial, a Justiça e o Estado Constitucional – abusando, inclusive, de poderio capaz de desequilibrar a isonomia das eleições”, ressaltou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.