O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta terça-feira (3), o encontro ocorrido, no último domingo (1º), no Ginásio Castelinho, do grupo ‘Os Debravadores’, formado por crianças e adolescentes da Igreja Adventista.

Na oportunidade, as crianças, jovens e convidados ouviram às pregações do pastor Leonino Santiago, presidente da União Norte Brasileira da Igreja Adventista; do pastor Fernando Lima, presidente da Associação Centro-Norte; dos pastores Fausto e Tadeu; e de outras autoridades da Igreja Adventista, que militam diretamente com a juventude.

“Os Desbravadores, que é uma organização dentro da igreja, com crianças dos 9 aos 15 anos, são uma peça importante dentro da Igreja Adventista. Mais de dez mil jovens lotaram as arquibancadas do Ginásio Castelinho. Do lado de fora, a juventude também se reuniu, diante de telões, para ouvirem seus líderes”, afirmou o deputado, lembrando que o Maranhão conta com cerca de 1.500 Igrejas Adventistas, sendo 920 na Região Centro-Norte, que é presidida pelo pastor Fernando Lima.

Segundo Edivaldo Holanda, o Brasil deve muito aos adventistas, nas áreas da saúde, educação e social. “O Maranhão, o Brasil e o mundo têm uma dívida impagável para com estes extraordinários homens e mulheres, que desenvolvem além do trabalho religioso de pregação da palavra – o que se chama Evangelho Integral -, porque pregam a palavra e fazem as obras necessárias à comunidade carente”, completou.

Férias radicais

Os integrantes do Grupo Adventista – no período das férias escolares – desenvolvem ações, através do Projeto Caleb, voltadas para a assistência aos enfermos; alfabetização de adultos; reforma de casas de pessoas de baixa renda; doação de cestas básicas; limpeza; e reforma de praças públicas e logradouros públicos em geral. Também realizam cursos profissionalizantes de arte culinária, aconselhamento matrimonial, aconselhamento para o namoro e noivado, orientações sobre saúde e higiene, tratamentos dentários gratuitos, dentre outras ações.

“Essas ações são praticadas por essa juventude, que doa suas férias, chamada de “Férias Radicais”, completamente à disposição de uma população carente, necessitada, que recebe, com muito carinho e gratidão, a ação benéfica desses jovens adventistas”, disse Edivaldo Holanda, afirmando que os adventistas são a denominação, no mundo, que mais pratica a ação social.

“Nossos parabéns aos pastores Leonino, Fernando Lima, Tadeu e Fausto, e à juventude Adventista, pela missão Calebe, que é voltada para o bem-estar e pregação da palavra, mas, sobretudo, para uma ação resgatadora diante daqueles que necessitam das mínimas atenções do poder público e da sociedade”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.