O deputado Antônio Pereira (DEM) comemorou, na quarta-feira (4), a aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, do projeto que cria o curso de Medicina da UEMASUL em Imperatriz. O projeto seguiu para sanção do governador.

O curso foi solicitado pelo deputado Antônio Pereira para proporcionar aos estudantes filhos das famílias humildes da região Tocantina, a chance de fazer uma universidade pública, ter um curso superior e mudar a realidade dos familiares e da sociedade.

Antônio Pereira lembrou que lutou pelo curso desde os primeiros dias dos quatro mandatos, e parabenizou o governador Flávio Dino, que em visita à região Tocantina, anunciou a implantação do curso de Medicina na cidade de Imperatriz.

O democrata disse que sua luta para garantir o curso de Medicina da UEMA na cidade de Imperatriz começou em 2003, no início do seu primeiro mandato, quando encaminhou indicação, anexa a anteprojeto de lei, pedindo a instalação do curso.

UFMA, CEUMA E UEMASUL

Para Antônio Pereira, o curso é necessário para a população. “Eu mesmo me formei em Medicina em 1979, em Belém, no Pará, onde, há mais de 50 anos, já existiam dois cursos de

Medicina: um na universidade estadual e outro na universidade federal”, afirmou.

O parlamentar lembrou que Imperatriz se transformou em um importante polo de ensino superior da região. “Conseguimos levar e implantar cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do CEUMA e agora da UEMASUL”, festeja.

“Medicina ainda é o curso mais almejado pelos nossos jovens estudantes, pois a carreira traz perspectivas de futuro promissor para eles, suas famílias e para a sociedade. Todos ganham com a qualificação profissional dos maranhenses”, comentou.

Por fim, Antônio Pereira comemorou mais uma conquista para o povo: “É o curso mais procurado, talvez o mais sonhado e desejado. Quando você implanta cursos de Medicina, como em Imperatriz, fortalece o polo universitário como um todo”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.