A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) elegeu os novos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2018-2019. A Assembleia Geral Ordinária aconteceu na última sexta-feira (11), em Gramado (RS), durante a Conferência Nacional da entidade. O deputado Rigo Teles (PV), que foi eleito tesoureiro-geral, é o primeiro maranhense a integrar a diretoria da instituição.

O deputado Ciro Simoni (PDT-RS) foi eleito presidente da Unale. Rigo Teles agradeceu a confiança depositada pelos demais parlamentares, que o elegeram tesoureiro-geral da entidade. “Pela primeira vez, um deputado maranhense ocupa este cargo na diretoria. Prometo cumprir fielmente as tarefas a mim atribuídas”, declarou.

Já os deputados Wellington do Curso (PSDB), Júnior Verde (PRB) e Rafael Leitoa (PDT) foram eleitos presidente, secretário-geral e tesoureiro do Parlamento Amazônico, respectivamente. O deputado César Pires (PV) também participou do evento.

Além do propósito de eleger a nova diretoria, os deputados estaduais filiados à Unale reuniram-se para avaliar os resultados obtidos na gestão 2017-2018, entre eles, a aprovação do Projeto de Lei 56/2015, que prevê a validação das carteiras de identidade parlamentar, entre outros benefícios.

DEBATE

Durante o evento, os deputados também participaram dos ciclos de palestras, ministradas por personalidades das áreas política, jurídica e econômica do país.

Nessa edição, a Conferência, que teve como tema principal “Os Desafios de um novo Brasil”, proporcionou aos participantes ampliar conhecimentos em relação a paradiplomacia, gestão e controle dos gastos públicos, panorama político nacional, novas regras para a eleição 2018, mídias sociais e fake news.

Unale

A Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa do Brasil. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns, que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

Por meio do reconhecimento nacional e internacional, a instituição valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce, direta e indiretamente, o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo Estadual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.