O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (22), acompanhado de diretores da Casa, o presidente da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Maranhão, Asaf Sobrinho, vereador por São Pedro dos Crentes, que veio em busca de parcerias e de aproximação entre os poderes. “O objetivo é estreitar o diálogo entre vereadores e deputados”, destacou.

Na ocasião, Othelino Neto enfatizou a importância da aproximação entre os poderes municipal e estadual. “Quem ganha é a população, porque os vereadores estão mais próximos dela e sabem das suas reais demandas”, afirmou.

Entre os assuntos discutidos, está uma proposta real de realização de cursos de captação enfocando as funções legislativas e o papel do vereador.

O presidente da entidade agradeceu a Othelino pela receptividade. “Esse tipo de parceria é inédita e trará avanços para os vereadores na relação com os deputados. É fato inédito também um presidente da União  ser recebido por um presidente da Assembleia”, destacou o vereador.

Participaram da reunião os diretores Geral, Valney Pereira, e Administrativo, Antino Noleto, além do chefe da Assessoria Especial, Thiago Gonçalves.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.