Aumenta o número de foragidos de Pedrinhas, deixando a população insegura
A cada saída temporária coletiva de condenados por penas variadas que apresentam bom comportamento e cumprem outras regras, a população fica em pânico por causa do não retorno de parte dos que ganharam o benefício. Neste último do indulto de natal, dos 603 contemplados, 37 não voltaram para suas unidades prisionais.
Não se sabe ao certo quantos estão foragidos em São Luís ou espalhados por outras cidades maranhenses. Vez por outra, alguns são identificados quando presos por roubo, homicídio, estupro ou se assassinados, geralmente executados por vingança.
Nesta última saída natalina 37 não retornaram no dia 27 de dezembro passado e se somam aos que nunca voltaram de outros indultos de 2019. Geralmente a Secretaria de Administração Penitenciária informa o número, que se acumula e nos deixa reféns.
Os indultados são os que estão em regime semi-aberto, ou que tenha cumprido um sexto da pena, além da exigência da boa conduta, mediante consulta judicial junto aos diretores de presídios.
Os indultos são de Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos País e Finados. Alguns já cometeram crimes hediondos nas mesmas datas dos benefícios, sem falar dos assassinos de genitores que são liberados exatamente no dia dos pais.
A Seap informa apenas o número dos foragidos a cada temporada, mas sempre omitiu o quantitativo real e suas identificações dos últimos cinco anos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais uma vez venho parabenizar o titular deste blog, pois até a data de hoje (01/01/2020), venho buscando informações sobre o assunto e não encontro em nenhum jornal, ou blog online. Sou contra liberar apenados antes do cumprimento da pena, não pela condição humana falha, certo que existem oportunidades de ressocializar o apenado (dependendo “do” ou “dos” crimes cometidos..), mas pelo fato de a justiça não se responsabilizar e nem mesmo monitorar o que fazem essas pessoas durante esse tempo do lado de fora! Talvez por isso que países como os Estados Unidos da América não utiliza essa prática. É custoso e perigoso, ineficaz, traz insegurança pra sociedade. Lá, preso não compra nada, não vende nada, não exige nada porque ele depois de julgado e condenado, passa a ser responsabilidade, propriedade mesmo do Estado. Mas estou aqui falando de um país onde a Lei funciona de verdade, onde o cidadão de bem é prioridade, e não os foras da lei.
Isso é uma tática do governo para obter espaço nas cadeias. Isso vem desde o primeiro governo do PT. É a ressocialização da bandidadem a sociedade.
Infelizmente Fernando você está errado quando culpa o PT pela saída temporária dos presos, esse direito está previsto na lei 7210 de 1984, creio eu que antes mesmo desta normatização essa prática já ocorria
Pra se entender Direito Penal tem de se pensar apartir de nós mesmo ou seja o que vc quer para os outros é o que vc quer pra si mesmo? Eu duvido o um desses presos que tivesse o Direito da saída temporária fosse o Pai, a mãe ou um Filho de quem é contra as saídas temporárias se iriam ser contra seriam os primeiros a serem a favor. Ou seja se quem tivesse preso fosse uma pessoa que você mais ama duvido se você iria querer acabar com a saída temporária por isso pense no Direito Penal partir de si mesmo é não dos outros.
Carlos Alberto, o que pessoas honestas, tementes a Deus e à lei não querem pra sí, é envolvimento com crimes. EU, por exemplo ajo com dignidade e respeito ao meu próximo, preservo muito minha moral e bons costumes, trabalhando dia a dia honestamente.Se envolveu com crimes, tem que ser preso e cumprir pena pra aprender que pessoa do Bem, não deve por os pés em ambientes assim, independente se for pai, mãe, filho, filha, primo…ou seja, pra evitar cair nessas armadilhas, use a cabeça pra pensar, avaliar os prós e contras, se realmente compensa. Eu e 90% da população, com certeza desaprova. Os presos que saem de indulto, saem pra cometer mais crimes aqui fora, fazer mandados de outros que ficaram, levar recursos na volta. Se não têm quem dê, vão conseguir como? Praticando mais crimes. Se você discorda, ok. Adota um e leva pra dentro de casa. Você e todos os que pensam igual vc. Pra mim, lugar de bandido é na cadeia!
Carvalho meu Nobre pra teu Governo qual um pode cometer um crime apesar da Educação que teus pais te deram e eu creio que deve ter sido ótima isso não retira de ti e de tua parentela a possibilidade de cometer um crime. Esse teu argumento de que devemos pegar um preso e levar pra casa tu só vai ter até o dia que quando do nada uma pessoa que tu Ama de verdade esteja em uma situação da liberdade cercada aí tu vai direto procurar um advogado e vai querer livrar a cara do teu parente. Pessoas do teu naipe eu já vi não foi um nem dois foi muito a a mudarem de idéia quando tem um parente com a Liberdade cercada. Esse teu discurso de moralismo e homem direito e que nunca vai cometer crime porquê foi bem criado não resiste a uma hora da notícia de que teu filho tua filha ou qualquer outro parente teu tenha cometido um crime e está preso. Língua não é osso mais quebra caroço cuidado com essas tua posição um dia tu irás te lembrar desse teu discurso e vai te lembrar que com a mesma medida que se mede serás medido. Meu Nobre a Vida da volta cuidado tu fica com teu discurso apoiando e retirando Direitos Constitucionais a próxima vítima desse teu discurso pode ser tu mesmo ou alguém que tu Amas aí eu queria tá de camarote olhando tua cara de assustado corre do atrás de um Advogado pra te socorrer.