Grita alto, Malu! Papai vai vencer o novo coronavírus!

    Por Luís Cardoso

    No dia 21 de junho de 2018 nascia Maria Luisa Silva Almeida, minha caçula amada, a Malu. Durante toda a gravidez mostrou ser guerreira e vencedora. Fruto de um parto de risco, o plano de saúde foi obrigado judicialmente a pagar o procedimento cirúrgico. Dois anos depois, hoje, neste domingo, daqui da janela embaçada pelas gotículas da Covid-19 ouço Malu batendo palmas e pronta para cortar o segundo bolo de mais um ano de vida.

    É um momento triste? Não. A energia de Malu, que recebo daqui da janela do primeiro andar, me faz ter forças para vencer o mal do século, o vírus que vem dizimando amigos e ameaçando parentes.

    Malu bate ao quarto e chama pelo nome do pai – Cadoso, Cadoso, Cadoso! Assim que sou chamado por ela aqui em casa.

    Respondo eu, então: Não posso sair, minha filha! Sem saber com qual linguagem explicar que não posso derramar o vírus entre a porta e o corredor, deixar o sangue do vírus  entornar pela sala, quartos, cozinha e até chegar aos seus brinquedos. O que dizer, então?

    – Papai Cardoso está dodói, minha filha- Respondo

    Ecoa de dentro de Malu a atitude de guerra. Senta-se ao lado da porta e diz não, que vai ficar lá até eu sair. Claro, a vontade de chorar é maior que o quarto, mas não afoga o amor que tenho por minha amada filha.

    Com 15 dias ainda isolado, o pior momento é o de não abraçar e conversar com a minha Maluzinha. Dizer pra ela que tudo vai passar e que um dia ela saberá, através da história, o momento difícil vivido pela humanidade no século dela.

    Do outro lado da área de lazer, meu eterno caçula, o Luis Felipe, agora com 15 anos, rapaz bonito e muito amado por todos nós. Felipe também ocupa o lado esquerdo do meu corpo. Tenho por ele o sentimento reunido por todos os filhos (Gabriel, Yuri, Pablo, Neto e Ynahê, a primeira filha mulher).

    O caçula dos homens, Luís Felipe, aos 13 anos

    Creio sim, com toda a fé inabalável que tenho em Deus, que a vida ainda não encurtou pro meu lado. Sei que a minha vontade de continuar vivendo é muito mais forte que um pequeno e invisível vírus devastador.

    Abro a janela e lá embaixo vejo o Felipe fazendo com as mãos um coração. Revido com beijos do alto. Assim não tem quem aguente. Fecho a janela e não teve mais como segurar…

    Luis Cardoso é jornalista, blogueiro e editor chefe do Blog

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em plena pandemia no Dia dos Namorados, casais formam filas em motel de São Luís

    A fila de carros que conduziam os pombinhos para esquentar o clima na noite de ontem, sexta-feira (12), Dia dos Namorados, em um badalado motel temático da ilha, chamou a atenção.

    Alguns flanelinhas que estavam na área imaginando ganhar um extra com automóveis de infiéis (homem ou mulher) que ficam em ruas próximas, reconheceram veículos de quatro vereadores, seis empresários (três da construção civil), dois desembargadores e de um juiz de direito, além de um deputado que estava acompanhando do bofe. Confira no vídeo abaixo a aglomeração  

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Marina Silva parabeniza o pré-candidato a prefeito de São Luís, Jeisael Marx, pelo seu aniversário

    Blog do Clodoaldo Corrêa 

    A ex-ministra de meio ambiente e candidata á presidência da República sensação das eleições de 2010, Marina Silva, mandou mensagem de felicitações pelo aniversário do pré-candidato a prefeito de São Luís, Jeisael Marx, da Rede Sustentabilidade. O jornalista completou 41 anos neste sábado (18).

    Jeisael é o principal nome do partido em uma disputa de prefeitura de capital. A direção nacional da Rede tem acompanhado com atenção a dimensão da pré-candidatura do comunicador.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.