O Instituto Escutec fez levantamento para as eleições da OAB-MA. A consulta, mesmo que contratada pelo atual presidente da Ordem, Thiago Diaz, que apoia Kaio Saraiva, mostrou um dado interessante: a subida do advogado Misael Rocha Júnior, que ultrapassou dois candidatos pela presidência da Ordem e já configura o terceiro lugar.

Misael foi presidente da comissão de jovens advogados na primeira gestão Thiago Diaz (2016 – 2018), onde fez um trabalho notoriamente reconhecido pela classe, tendo sido indicado pelo Conselho Federal da OAB para representar a classe junto ao conselho nacional de juventude da presidência da república.

A chapa 5 – “PELA ORDEM” ultrapassou, segundo a pesquisa, duas outras chapas. Que foram a chapa 1, encabeçada pelo advogado Gustavo Carvalho e a chapa 2, que tem como líder o advogado Aldenor Rebouças.

Misael faz uma abordagem diferenciada nas eleições da OAB/MA, levantando a necessidade urgente de ser realizado no Estado do Maranhão um “Pacto pelo jurisdicionado” que são medidas que visam reduzir a burocracia e melhorar os índices de acesso à justiça no Maranhão.

“A taxa de congestionamento líquida dos processos no MA beiram os 70% de acordo com o CNJ, e sabemos que as paralisações decorrentes da pandemia agravaram esse índice. O expediente forense reduzido, como está atualmente, não consegue dar vazão a essa taxa. As audiências estão sendo marcadas com muita distância, para o ano seguinte” Afirma a advogada Rebecca Castro, candidata ao cargo de secretária geral na chapa 5.

Em meio a um cenário desgastado, de diversos ataques pessoais, de briga interna da atual gestão, Misael afirma que há um desvirtuamento da finalidade da OAB na campanha dos candidatos situacionistas, os advogados Kaio Saraiva e Diego Sá.

“Nossos inimigos não são os nossos próprios colegas, nossos inimigos continuam sendo a desvalorização dos honorários, a lacuna do piso salarial, os baixos índices de acesso à justiça no MA e a falta de posição firme da OAB nas pautas da advocacia e da cidadania” Complementa o candidato Misael Rocha.

O cenário nas eleições da OAB/MA começa a mudar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.