O Advogado criminalista Misael Rocha Jr efetuou o registrou da chapa “PELA ORDEM” para as eleições da OAB/MA, que acontecem no dia 16 de Novembro.

A chapa conta com 84 advogados, sendo 42 mulheres e 42 homens. A diretoria será composta por Misael na presidência, Geomilson Alves Lima na vice-presidência, Rebecca Castro na secretaria geral, Lucas Mota na tesouraria e Kanandda Nascimento na secretaria adjunta.

A chapa também ultrapassou o mínimo legal de 30% de negros ou pardos, contando com mais que uma pluralidade de pessoas, uma pluralidade de ideias e propostas inovadoras para a seccional maranhense.

Na presidência da Caixa está o conceituado advogado Edilson Filho, nome que já compôs junto a Misael a gestão mais marcante da jovem advocacia no Estado.

No conselho federal estão os advogados Samyr Waquim, Will Ferreira e Riod Ayoub na titularidade. Na suplência do conselho federal estão os advogados(as) Mayara Medeiros, Sanny Marrony e Alex Sousa.

O conselho estadual conta, também, com nomes de advogados que tem trabalho reconhecido, a exemplo do professor Diogo Guarlhado, o também professor Deny Jackson (imperatriz) e de mulheres advogadas com atuação reconhecida, como Vanessa Diniz e Rayane Barbosa Duarte.

A chapa assume a vertente de propor medidas que busquem aperfeiçoar a qualidade da justiça, o que melhoraria na só o dia a dia dos advogados, mas também dos cidadãos maranhenses.

Segundo Misael “a taxa de congestionamento de processos no MA está beirando os 70% e o expediente forense funcionando somente pela manhã não consegue reduzir este número” e complementa “um multidão de audiências em cooperação com o MP, a defensoria e o TJ é necessário, um sistema de observação da morosidade também”

A valorização da advocacia também é um pilar da chapa, que afirma fazer o resgate institucional da OAB e do protagonismo da advocacia no Estado do Maranhão.

“Até então, o cenário político da Ordem era fruto de uma divisão interna da atual gestão. A disputa pelo poder agora conta com uma disputa de propostas, que visa melhorias para todos” afirma Samyr Waquim, coordenador de campanha.

A chapa agora começará sua campanha e visitará comarcas e subseções do interior do Estado para levar suas propostas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.