Na manhã desta quinta-feira(12), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos praticarem ataques a honra de diversas pessoas via rede social. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Chapadinha e Santa Quitéria do Maranhão.

Com base nas investigações, várias pessoas foram vítimas de ofensas a honra, através de postagens que atacavam a imagem das mesmas causando sofrimento psicológico e transtornos sociais. As publicações se intitulavam “Carta do Judas”.

As investigações iniciaram na Delegacia de Santa Quitéria através de registros de ocorrências pelas vítimas, e avançaram com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) que atuou para identificar os suspeitos que estariam por trás dos perfis anônimos utilizados para postar os ataques.

Nesta manhã, equipes de policiais civis cumpriram três mandados de busca domiciliar, sendo um na cidade de Chapadinha e os demais no municipio de Santa Quitéria. Os policiais apreenderam aparelhos celulares e notebooks que servirão para continuidade das investigações a fim de se identificar todos os suspeitos envolvidos nos crimes.

A operação intitulada de “Caça Judas”, contou com a participação de policiais civis do DCCT, Delegacia de Santa Quitéria e Delegacia Regional de Chapadinha.

Neto Ferreira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.