Embaixador do Time Brasil em Paris, o ex-jogador Zico teve um prejuízo enorme na capital francesa, um dia antes da abertura dos Jogos de Paris-2024. O ídolo do Flamengo foi roubado próximo ao hotel onde está hospedado. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal francês Le Parisien e confirmada pelo GLOBO.

O portal, por sua vez, informou que os assaltantes levaram um total de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual) em pertences do ex-jogador. Zico estava no banco traseiro do táxi com uma pasta, que tinha um relógio Rolex, alguns diamantes e notas de dinheiro (no total, eram 2 mil euros e 2 mil dólares).

Um assaltante ficou responsável por tirar a atenção do ex-jogador e do motorista, enquanto o outro aproveitou a oportunidade para roubar a pasta do ídolo rubro-negro. Uma investigação foi aberta para tentar encontrar as duas pessoas que assaltaram Zico em Paris e estão a cargo da BRB (“Brigade de répression du banditisme”, ou na tradução livre “Brigada de Repressão ao Banditismo”).

Por ser o embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, Zico é responsável por acompanhar a delegação brasileira nos Jogos. A ideia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) era ter um ídolo do esporte brasileiro que nunca havia disputado os Jogos Olímpicos para a vaga — o ex-meia chegou a participar do Pré-Olímpico para Munique 1972, mas ficou fora da lista final.

O incidente aconteceu um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece nesta sexta-feira, dia 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília). O comitê organizador dos jogos escolheu o Rio Sena como local para dar o pontapé inicial do maior evento esportivo do mundo. A ideia da organização é que as delegações de todos os países cruzem de barco as águas do charmoso cartão-postal da capital francesa.

Willian Redondo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente Lula enfrenta uma queda drástica na aprovação e, por isso, busca adotar medidas mais populares ...
Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tem ...
A deterioração do sobrado histórico que abriga o Arquivo Público do Estado do Maranhão (APEM) tem ...
Na manhã desta sexta-feira(14), uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia ...
Governo do Estado investiu R$ 16 milhões para ampliar a rede de cobertura para pacientes renais ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.