Neto Ferreira 

O vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), fez graves acusações de fraude licitatórias, favorecimento e nepotismo supostamente cometidos na gestão de Eduardo Braide (PSD).

Segundo o parlamentar municipal, foram identificadas diversas fraudes em contratos e licitações milionárias da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), gerida por Ana Karla Furtado.

Paulo Victor afirmou que em menos de seis meses foram firmados acordos contratuais que somam quase R$ 2 milhões com empresa ligada a familiares da titular da pasta.

“Recebi uma série de denúncias sobre fraude em licitações e contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), que envolvem favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a gestora da pasta. Nepotismo puro nesta gestão. São quase R$ 2 milhões em 4 contratos firmados em menos de seis meses. Em todos eles há indícios de favorecimento com termos de referência e todo o conteúdo do contrato já acordados e antecipadamente repassados de forma ilícita, com vínculo direto e comprovado com gestor da pasta”, escreveu o vereador nas redes sociais.

O caso deve ser exposto em detalhes na sessão desta segunda-feira (28), da Câmara Municipal de São Luís, pelo vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós-PT).

Depois de apresentar a denúncia, o petista vai entrar com requerimento para convocação da secretária Ana Karla Furtado para que explicações sejam apresentadas. Além disto, o vereador deverá encaminhar para o Ministério Público a denúncia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.