Enquanto no Maranhão as escolas particulares reabriram, apesar da pandemia, em Brasília O MPT pediu a suspensão imediata do ensino presencial. Confira na postagem abaixo do site O Metrópoles:

Embora parte dos alunos da rede privada do Distrito Federal tenha voltado às aulas presenciais nesta quinta-feira (6/8), o Ministério Público do Trabalho (MPT) recorreu da decisão da juíza do Trabalho Adriana Zveiter, que liberou o retorno. O mandado de segurança, assinado pelos procuradores Carolina Mercante, Ana Cláudia Rodrigues, Ângelo Fabiano e Helena Fernandes, pede a suspensão imediata das atividades.Para o MPT, a decisão que libera as aulas foi “medida absolutamente equivocada, causando prejuízos incomensuráveis à célere e eficaz entrega da prestação da tutela jurisdicional e à preservação da saúde de milhares de trabalhadores”, dizem os procuradores no documento, que tem 68 páginas.Segundo eles, o retorno precoce às aulas, durante período de pandemia do novo coronavírus, coloca em risco a saúde de professores e demais trabalhadores, além de crianças e adolescentes.

O pedido é para que o calendário siga o mesmo período de retomada da rede pública, com início das aulas previsto para 31 de agosto, com atenção ao atendimento de 66 medidas de seguranças expostas pelo MPT em peça.

Desta vez, o órgão questiona a decisão da juíza do Trabalho, que, segundo o MPT, ao liberar a rede particular de ensino, pontuou que o retorno não deveria ser igual ao da rede pública, pois esta enfrentaria maior dificuldade de adaptação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.