R7

As acusações são desdobramentos do caso investigado e encerrado que tinha por finalidade apurar suposto crime de estupro praticado por Neymar

Polícia Civil de São Paulo indiciou, nesta terça-feira (10), a modelo Najila Trindade, de 26 anos, por extorsão, calúnia e fraude processual. O ex-marido dela, Estivens Alves, também foi indiciado.

As acusações são desdobramentos do caso investigado e encerrado junto à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, que tinha por finalidade apurar o suposto crime de estupro praticado pelo jogador Neymar. “Analisei todas as possibilidades, mas não vi indícios suficientes de autoria. Não chegamos à conclusão que ocorreu estupro nem agressão”, disse a delegada Juliana Lopes Bussacos na época – o órgão concluiu a investigação no dia 29 de julho.

Em seguida, um inquérito para apurar possíveis crimes que Najila teria cometido foi aberto pelo 11° DP (Santo Amaro). Os agentes investigaram, então, se a modelo mentiu quando afirmou que seu apartamento foi arrombado e um tablete, furtado. Além disso, foi apurado se a modelo teve alguma participação na tentativa de extorsão contra o jogador.

Nesta terça, a polícia informou que a delegada Monique Lima concluiu os inquéritos. Com base no conjunto probatório reunido durante as investigações, a agente de segurança decidiu pelo indiciamento de Najila e seu ex-marido, Estivens Alves, pelo crime de fraude processual, divulgação de material com conteúdo erótico da modelo para um repórter, em troca de publicações suas na internet, e também por denunciação caluniosa e extorsão, segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os inquéritos seguem sob segredo de Justiça e foram encaminhados ao Tribunal de Justiça para apreciação dos representantes do Ministério Público e do Judiciário.

Procurado pela reportagem, a defesa ainda não se pronunciou. O espaço está aberto para manifestação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.