O pagamento antecipado demonstra o equilíbrio orçamentário da gestão municipal, que vem seguindo na contramão da crise econômica nacional, honrando com o pagamento dos servidores públicos em dia

O prefeito Edivaldo Holanda Junior paga nesta sexta-feira (19) a primeira parcela do 13º salário. Com a antecipação do pagamento, previsto para ser realizado de forma integral apenas no final do ano, conforme o calendário de 2019, a gestão municipal vai injetar milhões na economia. O pagamento demonstra o bom planejamento orçamentário da gestão municipal, que vem seguindo na contramão da crise econômica nacional, honrando com o pagamento da folha em dia e, na maioria dos mês, até antecipando a data.

“Nosso compromisso com o servidor público municipal é demonstrado de várias formas e honrar o pagamento em dia, até antecipando a data prevista, é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho de quem nos ajuda a construir uma cidade cada dia melhor. Além de reconhecer o papel fundamental dos trabalhadores na administração municipal, a antecipação da primeira parcela do 13º vai favorecer a economia durante o mês de férias, beneficiando o comércio em toda a cidade”, destaca o prefeito Edivaldo.

O 13º salário estava previsto para 20 dezembro, em parcela única. Durante todo o ano de 2019 o prefeito Edivaldo vem cumprindo com o compromisso do pagamento dos salários em dia, até mesmo antecipando a data divulgada no início do ano. A regularidade da folha de pagamento do funcionalismo municipal tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo, e coloca a capital maranhense em posição de destaque no cenário nacional.

O pagamento de 50% do décimo terceiro vai beneficiar servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas. O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, enfatiza que a antecipação da primeira parcela do benefício demonstra o respeito da gestão com os servidores.

“Comprometimento com a coisa pública e respeito para com o servidor são alguns dos fatores que fundamentam decisões como essa na gestão do prefeito Edivaldo. Mesmo com as dificuldades financeiras observadas nacionalmente, a Prefeitura de São Luís tem realizado investimentos importantes em diversos setores da administração, fruto do equilíbrio financeiro do Município”, ressalta o secretário.

MAIS INFORMAÇÕES

Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e efetuar o saque do seu benefício. Outras informações relativas ao seu contracheque também podem ser obtidas acessando a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.