Por Metrópoles

O herdeiro da companhia OAS, Cesar Mata Pires Filho, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (25/07/2019), algumas semanas após ter sofrido um infarto enquanto prestava depoimento em uma audiência no âmbito da Operação Lava Jato, em Curitiba. Ele morreu da mesma forma que o pai, Cesar Mata Pires, um dos fundadores da empresa. As informações são do jornal O Globo.

A causa oficial da morte de Cesar Mata ainda não foi informada pelo hospital. Ele completaria 41 anos em setembro e estava internado desde 8 de julho. No dia seguinte à chegada ao Hospital Santa Cruz, em Curitiba, ele foi submetido a uma cirurgia para implantação de dois stents (uma espécie de endoprótese usada para desobstruir artérias). A operação foi bem-sucedida e o quadro do empresário foi considerado estável após o procedimento. A situação dele piorou nos últimos dias.

Acusações
O herdeiro era acusado de corrupção na construção de um prédio da Petrobras em Salvador. A defesa dele afirmava não existir provas de que Cesar teria cometido crimes no caso. A Lava Jato chegou a apreender diversos bens de luxo do empresário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.