Correio Braziliense

Governador de São Paulo afirmou que ainda não dá para tirar conclusões antecipadas sobre o caso que envolve o vazamento de mensagens do ministro da Justiça e da Segurança Pública

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após palestrarem no 8º Congresso de Inovação da Indústria, nesta segunda-feira (10/6), em São Paulo, o governador de SP, João Dória, e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), se pronunciaram a respeito do vazamento de supostos trechos de conversas entre o Ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. As mensagens, divulgadas pelo site The Intercept Brasil na noite de domingo (9/6), mostram Moro e Dallagnol indignados com a decisão do Ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que permitiu que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva concedesse entrevista à Folha de S. Paulo.

Segundo o The Intercept, isso demonstraria um viés partidário nas ações contra o ex-presidente. Segundo o site, os procuradores e o atual Ministro da Justiça queriam evitar a eleição de Lula em 2018, ano em que foi preso.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, estavam previstos para comparecer ao Congresso nesta segunda (10/06). No entanto, em meio à crise instalada em Brasília, ambos cancelaram as respectivas viagens a São Paulo pouco tempo após o início do evento. Os dois foram convocados para uma reunião de emergência no Planalto com o presidente Jair Bolsonaro. As expectativas eram altas em torno dos discursos de Maia e Alcolumbre, que abririam o Congresso.
Quando questionado se o vazamento de supostas conversas do Ministro da Justiça Sérgio Moro, o governador de São Paulo, João Dória, se manifestou: “É cedo ainda para avaliar. Nós temos que, primeiro, certificar e avaliar, não precipitar manifestações nem decisões, muito menos juízos. Esse é o momento de ter cautela antes de chegarmos a qualquer conclusão”. Já a deputada Joice Hasselmann (PSL), afirma que “é cedo para tomar qualquer posição sobre o assunto”. No entanto, informou que teve uma conversa com o Ministro da Justiça hoje e que “acredita em cada palavra dita por Moro”.
“Conversei com o Ministro Sérgio Moro hoje sobre isso. Ele me garantiu que não há qualquer desvio de conduta legal ou moral e que as mensagens foram colocadas fora de contexto. Temos que esperar para ver realmente o que aconteceu, sem sair fazendo papel de juiz nesse momento. Eu acredito na palavra do Ministro Sérgio Moro. Conheço ele há bastante tempo, conheço sua reputação, sei que ele é um homem decente e que preza pela legalidade e moralidade, então continuo acreditando em cada palavra que o Ministro diz. Ele diz que não há qualquer desvio, então acredito no Ministro”, afirmou a deputada.
Hasselmann ainda declarou não confiar no site The intercept, responsável por divulgar o conteúdo, na noite desse domingo (9). “Eles (The intercept) já fizeram algumas manobras e armações envolvendo a mim, então não confio no site. De qualquer forma, as informações serão colocadas a público para que todos tenham clareza do que realmente aconteceu”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.