A prefeitura de vitória do Mearim comunica que no dia 31 de janeiro do corrente ano, enviou à câmara municipal dois projetos de lei. um que autoriza a unificação de matrículas dos professores
da rede municipal, com grandes benefícios para os que tem mais de duas matrículas.


O outro projeto de lei trata do reajuste salarial de 12,84% dos professores, seguindo orientação do ministério da educação, e aumento anual da folha, só dos professores, de r$ 1.995,645,33, incluído o 13º salário.

A prefeita determinou que fosse pago o mês de janeiro até o dia 10/02, já com o aumento para os professores,
correspondente aos 12,84%. Também consta das mensagens que encaminham os projetos de lei, fossem os mesmos
apreciados, pela câmara em regime de urgência, porque o parágrafo primeiro do artigo 161 do regimento da câmara, diz que “nos períodos de recesso legislativo, a câmara poderá reunir-se em sessão legislativa extraordinária quando regularmente convocada pelo prefeito, pelo presidente da câmara ou a requerimento da maioria absoluta dos vereadores, para apreciar matéria de interesse público relevante e urgente. O presidente da câmara vereador George Maciel não convocou o legislativo, tampouco a maioria dos vereadores se manifestou sobre a convocação extraordinária, mesmo com o pedido da prefeita para que os projetos fossem analisados em regime de urgência. Os vereadores não podem inventar desculpas pela não aprovação destes projetos de lei. a responsabilidade é exclusivamente deles.

Assim é que a câmara de vereadores, exceto o vereador Kristiano falcão, mais uma vez, não aprovou, até hoje, estes dois projetos de lei. Com isso, fica prejudicada a unificação de matrículas e o aumento dos professores que seria incluído em seus pagamentos referente ao mês de janeiro, não poderá ser feito, graças a essa decisão política da câmara, contrária aos interesses do povo. só resta esperar. Lamentável que a loucura de uns poucos pelo poder, tenha controle sobre o legislativo municipal, a ponto de maltratar de forma cruel e desumana, quem realmente mais precisa, tudo com o objetivo de prejudicar a administração. A perversidade, agora, é contra os professores. conto com o apoio de todos para mais esta batalha, agora em defesa da classe dos professores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.