O prefeito Eduardo Braide e o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho, manifestaram pesar pela morte do jornalista e vereador Batista Matos, ocorrida hoje, em decorrência da Covid-19.

Batista Matos

Nota

Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31). Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco. Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais. Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida”.

Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís.

O prefeito Eduardo Braide também emitiu nota e decretou luto oficial de três dias. Confira a seguir.

Nota de pesar 

Com o coração cheio de tristeza recebi a notícia da morte do vereador e vice-líder do nosso Governo na Câmara, Batista Matos, vítima de complicações causadas pela Covid-19, ocorrida nesta quarta-feira (31).

Batista era reconhecido por sua fé em Deus, extremamente dedicado à sua família e ao povo de São Luís. Como jornalista, tinha uma grande capacidade de diálogo e conciliação, sempre preocupado em ajudar ao próximo.

Nossa cidade perde uma referência na política e eu perdi um amigo. Neste momento de tamanha dor, me uno à Liana, sua esposa; seus filhos, Samuel e Daniel; demais familiares e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus que conforte o coração de todos.

Decreto luto oficial por três dias.

Eduardo Braide
Prefeito de São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.