Nota de pesar do Sindicato dos Jornalistas

NOTA DE PESAR

Com grande consternação, comunicamos o prematuro falecimento, na noite desta segunda-feira, do jornalista Altere Bernardino, aos 59 anos.
Altere era redator da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal , mas já exerceu cargos de chefia na Assembléia Legislativa e na própria Câmara de Vereadores. Foi redator do Jornal de Hoje e Tribuna do Nordeste e professor de curso pré pré-vestibular.
Transmitimos aos familiares e amigos do pranteado as nossas condolências e elevando nossas preces ao Altíssimo, rogando que o receba em sua morada e conforte os amigoz e parentes do falecido.

Douglas Cunha
SINJOR-SLZ

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Rigo Teles lamenta morte do Bispo Emérito de Grajaú Dom Franco Cuter

Minuto Barra

O deputado estadual Rigo Teles, lamentou, em nota, o falecimento do Bispo Emérito de Grajaú, Dom Franco Cuter.

Confira abaixo a nota de pesar;

“É com tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento de Dom Franco, Bispo Emérito da Diocese de Grajaú, e que por mais de 20 anos governou a igreja em nossa região, onde nossa querida Barra do Corda faz parte.
Conheci ao longo de muitos anos, pessoa amiga e humana, rogo a Deus que o tenha ao seu lado”.

Rigo Teles

Deputado Estadual(PV)

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre a mãe do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão

 Faleceu ontem, sábado, dia 21, dona Maria do Socorro Brandão (foto abaixo), genitora do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, após sentir mal estar e ser conduzida ao Hospital. Confira abaixo a nota da Assecom de Bacabal:

Comunicamos que morreu na noite deste sábado, 21, a senhora Maria do Socorro Brandão, mãe do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias.

A senhora Maria do Socorro estava em sua casa no povoado Bela Vista quando sentiu um mal estar. Foi atendida por um de seus filhos o ex-vereador Ely Brandão e transportada para o hospital. No entanto, antes de chegar em Bacabal terminou por falecer.

O Prefeito Edvan Brandão foi imediatamente comunicado e se dirigiu com a família para o Hospital Geral de Bacabal onde aguarda a liberação do corpo para o velório que será realizado no povoado Bela Vista.

O clima de consternação é também de solidariedade evidenciada pelas centenas de mensagens de amigos e amigas. A todos o Prefeito Edvan Brandão agradece pelas palavras de apoio nessa hora de dor para ele e para a sua família.

Bacabal (Ma) 21 de setembro de 2019

Louremar Fernandes

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Roberto Costa emite nota de pesar pelo falecimento do radialista Carioca da Rádio

É com profundo pesar que lamento o falecimento do radialista Washington Luís Gomes Torres, mais conhecido como “Carioca da Rádio” de Bacabal.

Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, caráter e na honra.

Nos solidarizamos com todos, em especial sua esposa Lidiane Torres e seus filhos; rogando a Deus que o receba de braços abertos.

Deputado estadual
Roberto Costa

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Leonardo Sá emite nota de pesar pelo falecimento de Elisângela Cardoso

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), utilizou suas redes sociais para emitir uma nota de pesar pelo falecimento da Secretária-Adjunta Estadual de Direitos Humanos, Elisângela Cardoso, neste domingo (14).

Elisângela foi pedagoga e ex-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), onde militava na área de Direitos Humanos há mais de 20 anos, tornando-se referência na luta por direitos, em todo o Estado.

“Neste momento me solidarizo com familiares e amigos da Secretária-Adjunta Estadual de Direitos Humanos, Elisângela Cardoso, que faleceu neste domingo. Que Deus possa, em sua divina misericórdia, consolar a todos, por esta perda irreparável em defesa da criança e do adolescente no Maranhão”, lamentou o Dr. Leonardo Sá e família.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assembleia Legislativa emite nota de pesar pelo falecimento do advogado Nivaldo Guimarães

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do advogado Nivaldo Costa Guimarães, ocorrido nesta segunda-feira (20), aos 77 anos.

Nivaldo Guimarães era um profissional renomado. Foi funcionário de carreira e procurador jurídico da Cemar, além de conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) e juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por quatro mandatos.

Neste momento de dor, solidarizamo-nos com seus familiares e amigos, oferecendo nossas condolências pela triste e lamentável perda.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Comitê da Imprensa da Assembleia Legislativa lamenta morte de Robert Lobato

Nota de pesar

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do blogueiro Robert Lobato, que deixou o plano terreno vítima de afogamento neste domingo (24).

Robert deixou sua marca na cobertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Jorge da Silva Vieira
Presidente do Comitê de imprensa da Assembleia Legislativa.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tribunal de Justiça do Maranhão lamenta a morte do Sargento Antonilson Póvoas

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador  Marcelo Carvalho Silva, em nome de todos os membros da Corte, lamentam profundamente o falecimento do Sargento da Polícía Militar do Maranhão, Antonilson Póvoas, que prestava serviços profissionais na área de segurança institucional do Poder Judiciário.

Manifestam também sua solidariedade aos familiares de Antonilson Póvoas, em momento difícil de dor e tristeza pela perda do exemplar policial.

Sargento da PMMA que foi baleado ontem por assaltantes morre pela manhã no Hospital do Servidor

Urgente! Sargento da Policia Militar é baleado por assaltantes no Maiobão

Urgente! Bandidos deixam um dos assaltantes de sargento na Unidade Mista de São José de Ribamar

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assassinato de empresário faz Fernando Pessoa adiar evento político em Tuntun

Foi cancelado o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual de Fernando Pessoa em Tuntun, que seria hoje, sábado (11). A decisão decorre da morte do empresário Nilson Santos, executado ontem por pistoleiros naquela cidade.

Mais um crime de pistolagem: comerciante é executado no interior do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

‘Exemplar advogado’, diz juiz Osmar Gomes sobre morte de Damasceno

Colegas de profissão e entidades de classe também se manifestam sobre o falecimento do causídico

O juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de São Luís, lançou nota de pesar pela morte do ex-vereador e advogado João Damasceno Corrêa Moreira (PSL). O politico que estava desaparecido desde quarta-feira (1º), foi encontrado morto na manhã de ontem (2), na foz do Rio Anil, em São Luís.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Dr. João Damasceno Corrêa Moreira, exemplar advogado criminalista do nosso Estado”, escreveu Osmar em seu perfil no Facebook.

O magistrado que também é membro da Academia Ludovicense de Letras, na manhã desta sexta-feira (03), foi à Câmara Municipal de São Luís para participar do velório para um último adeus ao ex-colega de faculdade. Na cerimônia póstuma, Osmar contou um pouco da trajetória dos dois.

“Triste por ter sido amigo de faculdade, pois, nos formamos na mesma turma em dezembro de 1986, e participamos do concurso e do curso de formação de Delegado de Polícia Civil do Maranhão. Depois nos reencontramos nas lides forenses: eu como juiz e ele como advogado”, concluiu.

UM AMIGO DE LONGAS DATAS
Outro que se manifestou sobre a morte do criminalista foi medico, advogado e jornalista João Melo e Sousa Bentiví. De acordo com Bentivi, Damasceno era um amigo de longas datas que vai deixar saudades pelas lindas lembranças que servem de consolo.

“É uma tristeza profunda. Damasceno era um amigo em comum. Nossa amizade surgiu do período em que ainda éramos vendedores ambulantes: eu no João Paulo e ele na Liberdade. Construímos uma historia de longas datas que vai deixar saudades pelas lindas lembranças que servem de consolo”, destacou Bentiví.

ENTIDADES MANIFESTAM PESAR
Entidades de advocacia também divulgaram uma nota de pesar pelo falecimento de Damasceno. A ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal lamentou profundamente o falecimento do jurista, um dos grandes nomes da advocacia criminal do Maranhão, que ao partir, deixou lições de amizade, profissionalismo e ética. Já a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidarizou com familiares e amigos do advogado criminalista e ex-vereador de São Luís.

NOTA DE PESAR
A ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal lamenta profundamente o falecimento do querido colega, Dr. João Damasceno, um dos grandes nomes da advocacia criminal do Maranhão, que ao partir, deixando-nos lições de amizade, profissionalismo e ética.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

James Walker Júnior
ANACRIM
Presidente

Flávia Fróes
ANACRIM
Vice-presidente

Sâmara Braúna
ANACRIM-MA
Presidente

NOTA DE PESAR
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem, por meio desta, solidarizar-se com familiares e amigos do advogado criminalista e ex-vereador de São Luís Dr. João Damasceno Correa Moreira (OAB/MA 3189), falecido ontem, 01/08.(DiretCom)

Dr. João Damasceno era um profissional atuante e que muito contribuiu para a advocacia e para a sociedade maranhense. À família, aos amigos e colegas de profissão deixamos nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na fé, em momento tão difícil.

São Luís(MA), 02 de agosto de 2018

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA)

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.