O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, se pronunciou, através de nota, sobre a operação ‘Contabilista’ deflagrada hoje (16) pela Polícia Federal, para desarticular um grupo criminoso organizado que promovia fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito do Município envolvendo recursos públicos federais (PNATE e FUNDEB) destinados ao serviço de transporte escolar.

Prefeito Zezildo Almeida

O gestor confirmou que atuou como contador na abertura da empresa alvo da operação e se coloca à disposição para colaborar com as investigações.

Confira a nota abaixo.

Na condição de gestor público e em respeito à população de Santa Helena, venho manifestar a minha posição diante dos fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira, 16, referente à operação da Polícia Federal ocorrida no município.

1 – Nunca tive participação na empresa alvo da investigação. Em 2015, antes de me tornar prefeito, atuei como contador na abertura desta empresa assim como de dezenas de outras empresas no município de Santa Helena. As rotinas contábeis da mesma vêm sendo realizadas e assinadas por outro profissional e podem ser comprovadas pelas documentações.

2 – A empresa foi contratada, por meio de processo licitatório, para prestar serviço de transporte escolar e sempre atuou entregando um serviço eficiente, atendendo a demanda. Inclusive, presta o mesmo serviço em outros municípios.

Registro, por fim, que apoio o trabalho das autoridades envolvidas na realização da operação, pois a nossa Administração Municipal desempenha as funções com zelo e responsabilidade, e que irei colaborar integralmente com a justiça a fim de que os fatos sejam esclarecidos na sua totalidade.

Seguirei trabalhando para que Santa Helena se torne uma cidade cada vez melhor e com mais qualidade de vida para a população.

Zezildo Almeida
Prefeito de Santa Helena


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.