BRK esclarece sobre qualidade da água que abastece bairro em São José de Ribamar

    A BRK informa que realiza diariamente o monitoramento do sistema de abastecimento de água do Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, por meio de uma equipe técnica com profissionais qualificados.

    Reforçamos que os casos de desvios nos padrões de qualidade da água, quando identificados, são prontamente tratados e solucionados em caráter de prioridade.

    A concessionária está à disposição dos seus clientes através do telefone 0800-771-0001 (serviço 24h com ligações gratuitas de fixos e celulares) ou no WhatsApp (11) 99988 0001 (horário comercial).

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    Prefeitura de Belágua emite nota informando que está a disposição da investigação da Policia Federal

    Blog do Rogério Silva

    A Prefeitura de Belágua emitiu nota comunicando que está a disposição da Polícia Federal perante os trabalhos de investigação sobre os erros de lançamentos de dados sobre tratamento pós-covid.

    Foto Reprodução

    O órgão já havia tomado providências sobre o equívoco e solicitou ao Ministério da Saúde as devidas correções, através de ofício com data de 08 de dezembro de 2022, solicitando a reabertura do transmissor DATASUS para as correções devidas dos dados.

    Confira a nota na íntegra:

    A Prefeitura Municipal de Belágua-MA informa que deu total apoio a realização dos trabalhos da Polícia Federal, no município, e está a inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional, pois sempre disponibilizou todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades.

    O Prefeito Municipal já determinou à assessoria técnica e jurídica que todas as medidas legais necessárias sejam tomadas para auxiliar os trabalhos das autoridades competentes, bem como realizem as devidas apurações no âmbito do município.

    Belágua-MA, 05 de julho de 2023

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    Prefeito de Santa Helena confirma que atuou como contador na abertura de empresa alvo da PF

    O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, se pronunciou, através de nota, sobre a operação ‘Contabilista’ deflagrada hoje (16) pela Polícia Federal, para desarticular um grupo criminoso organizado que promovia fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito do Município envolvendo recursos públicos federais (PNATE e FUNDEB) destinados ao serviço de transporte escolar.

    Prefeito Zezildo Almeida

    O gestor confirmou que atuou como contador na abertura da empresa alvo da operação e se coloca à disposição para colaborar com as investigações.

    Confira a nota abaixo.

    Na condição de gestor público e em respeito à população de Santa Helena, venho manifestar a minha posição diante dos fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira, 16, referente à operação da Polícia Federal ocorrida no município.

    1 – Nunca tive participação na empresa alvo da investigação. Em 2015, antes de me tornar prefeito, atuei como contador na abertura desta empresa assim como de dezenas de outras empresas no município de Santa Helena. As rotinas contábeis da mesma vêm sendo realizadas e assinadas por outro profissional e podem ser comprovadas pelas documentações.

    2 – A empresa foi contratada, por meio de processo licitatório, para prestar serviço de transporte escolar e sempre atuou entregando um serviço eficiente, atendendo a demanda. Inclusive, presta o mesmo serviço em outros municípios.

    Registro, por fim, que apoio o trabalho das autoridades envolvidas na realização da operação, pois a nossa Administração Municipal desempenha as funções com zelo e responsabilidade, e que irei colaborar integralmente com a justiça a fim de que os fatos sejam esclarecidos na sua totalidade.

    Seguirei trabalhando para que Santa Helena se torne uma cidade cada vez melhor e com mais qualidade de vida para a população.

    Zezildo Almeida
    Prefeito de Santa Helena

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    Equatorial esclarece sobre não religar energia mesmo após faturas pagas

    A Equatorial encaminhou ao Blog uma nota de esclarecimento após postagem sobre a condenação da empresa que terá que indenizar um consumidor no valor de 2 mil reais. O motivo, de acordo com sentença do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, seria a recusa em religar a energia elétrica da residência do autor mesmo após ele ter pago as faturas que haviam vencido. O cliente estava com três faturas em aberto, sendo que a terceira estava apenas com dois dias de vencida.

    Foto Divulgação

    Abaixo a nota da empresa.

    A Equatorial Maranhão informa que já tomou ciência da decisão judicial em questão, e que está avaliando nesse momento a medida a ser adotada, baseada nos artigos 128, II, 172 e 176 da Resolução Normativa 414 da Agência Nacional de Energia – ANEEL.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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    Em nota, Equatorial esclarece sobre corte de energia em plena pandemia

    A Equatorial, concessionária de energia elétrica autorizada pela ANEEL para atuar em todo o Estado do Maranhão, encaminhou nota de esclarecimento ao Blog após efetuar interrupções em São Luís. Confira abaixo.

    Foto Divulgação

    NOTA – Como concessionária do serviço público federal, a Equatorial Maranhão esclarece que cumpre rigorosamente os critérios legais para suspensão no fornecimento da energia elétrica, conforme descrito nas Resoluções Normativas da ANEEL. Cabe informar que, em 26 de março de 2021, a ANEEL estabeleceu novas diretrizes válidas até dia 30 de junho de 2021, que foram implementadas pela Equatorial Maranhão. Dentre as medidas anunciadas pela agência reguladora, está a suspenção do corte no fornecimento exclusivamente para serviços essenciais, tais como hospitais, postos de saúde e locais de vacinação e para os clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE.

    Assim, o cliente indicado na matéria não tem o seu fornecimento de energia elétrica assegurado pelos normativos da Agência Reguladora em caso de inadimplência durante o período da segunda onda da pandemia do novo coronavírus, de forma que a suspensão do fornecimento de energia elétrica ocorreu inteiramente em concordância com a legislação do setor elétrico.

    É necessário destacar que, desde o início da pandemia, a Equatorial Maranhão adotou medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a saúde dos colaboradores e da população do Maranhão.

    Vale informar também que a Equatorial Maranhão ampliou as facilidades para pagamento da fatura de energia elétrica e adotou diversas medidas para promover a negociação, sendo elas:

    • Negociação/parcelamento das faturas através do site www.equatorialenergia.com.br;
    • Pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes pelo site www.equatorialenergia.com.br;
    • A fatura de energia elétrica agora é boleto e, pode ser paga em qualquer banco ou correspondente bancário;

    Por fim, a Equatorial Maranhão reforça que, como Concessionária do serviço público federal, está submetida à legislação do setor elétrico brasileiro, em especial às normas definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é responsável por regular e fiscalizar a geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as políticas e diretrizes do Governo Federal.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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    Equatorial emite nota de esclarecimento – Ranking Procon

    Com 2 milhões e meio de clientes, a Equatorial Maranhão é a empresa com maior número de consumidores em todo estado do Maranhão. Além disso, são realizados cerca de 60 milhões de serviços operacionais por ano, através de 8 mil pessoas que trabalham sem parar para atender às solicitações dos clientes, nos quatro cantos do Estado.

    Entendemos que o ranking do Procon é importante para nos direcionar no trabalho continuo que acontece 24h por dia e 365 dias do ano, com foco em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população maranhense. Tal compromisso reflete na redução no número de reclamações nos últimos 3 anos no Procon (240 em 2017; 134 em 2018; 115 em 2019 e 57 em 2020).

    Aos 57 clientes que, de alguma forma, ficaram insatisfeitos com os nossos serviços e à cada um dos nossos 2,5 milhões de clientes, ressaltamos que continuaremos com o compromisso de ampliar os investimentos em busca da satisfação de todos, onde quer que estejam, reforçando cada vez mais um dos Valores da empresa: a dedicação ao cliente.

    Destacamos que, nossos canais de atendimento estão em constante evolução para ficar mais próximo de cada cliente, para ouvir e atender suas necessidades. Fale com a Equatorial Maranhão, gratuitamente, pelo site www.equatorialenergia.com.br, aplicativo Equatorial Energia (Android e IOS), com a Clara no WhatsApp pelo (98) 2055-0116, ou pela Central de Atendimento 116.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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    Em Nota, Luciano Genésio diz que Prefeitura colabora com investigação da PF em Pinheiro

    O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, emitiu há pouco uma nota oficial e gravou um vídeo a respeito da operação da PF deflagrada na manhã de hoje (2) apontando desvios de recursos para a compra de testes rápidos de Covid-19.

    O gestor diz que tomou conhecimento dos fatos apenas nesta terça-feira e garantiu que o Município está colaborando com as investigações.

    Leia a nota:

    Meus amigos, estou aqui para esclarecer a toda população de Pinheiro e do Maranhão sobre a ação da Polícia Federal realizada na manhã de hoje, na Secretaria de Saúde.

    Informo que o município está colaborando com a operação e a Secretaria colocou à disposição da investigação toda documentação solicitada pela PF.

    Acompanharei esse processo de perto, na certeza de que a verdade e a justiça serão estabelecidas.

    Luciano Genésio

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    Equatorial esclarece informações sobre o apagão em três cidades do Maranhão

    Nota de Esclarecimento

    A Equatorial Maranhão informa que durante a ocorrência que atingiu os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, divulgou informações aos consumidores por meio dos seus canais de comunicação, por carro de som e pela imprensa.

    A distribuidora reforça o seu compromisso em fornecer energia elétrica de qualidade ao Maranhão, e ressalta que irá prestar as informações solicitadas pelo órgão de fiscalização.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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    Equatorial emite nota sobre apagão em Barra do Corda e mais duas cidades

    Nota de esclarecimento:

    A Equatorial Maranhão informa que suas equipes estão mobilizadas e trabalham intensamente desde o início da ocorrência que atingiu os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, para restabelecer a energia elétrica para a região afetada.

    Devido ao difícil acesso em regiões alagadas, as equipes estão enfrentando muitas dificuldades para acessar o defeito na Linha de Transmissão para que possa corrigir as falhas. A Equatorial Maranhão ressalta que todas as equipes da região estão comprometidas e trabalhando para restabelecer a energia o quanto antes para toda a população.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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    Prefeitura de Pedro do Rosário esclarece que vacinas continuam sendo aplicadas no município

    Ao contrário do que foi equivocadamente divulgado em algumas redes sociais, a Prefeitura de Pedro do Rosário esclarece que as  vacinas contra a Covid-19 permanecem sendo aplicadas, obedecendo ao cronograma estabelecido  do Ministério da Saúde e informa ainda que recebeu recentemente mais imunizantes.

    A municipalidade afirmou que o corte de energia elétrica da Secretaria de Saúde, por falta de pagamento da gestão passada, não afetou as vacinas que lá estavam estocadas. 

    Confira abaixo a nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário:

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