Equatorial esclarece sobre não religar energia mesmo após faturas pagas

    A Equatorial encaminhou ao Blog uma nota de esclarecimento após postagem sobre a condenação da empresa que terá que indenizar um consumidor no valor de 2 mil reais. O motivo, de acordo com sentença do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, seria a recusa em religar a energia elétrica da residência do autor mesmo após ele ter pago as faturas que haviam vencido. O cliente estava com três faturas em aberto, sendo que a terceira estava apenas com dois dias de vencida.

    Foto Divulgação

    Abaixo a nota da empresa.

    A Equatorial Maranhão informa que já tomou ciência da decisão judicial em questão, e que está avaliando nesse momento a medida a ser adotada, baseada nos artigos 128, II, 172 e 176 da Resolução Normativa 414 da Agência Nacional de Energia – ANEEL.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em nota, Equatorial esclarece sobre corte de energia em plena pandemia

    A Equatorial, concessionária de energia elétrica autorizada pela ANEEL para atuar em todo o Estado do Maranhão, encaminhou nota de esclarecimento ao Blog após efetuar interrupções em São Luís. Confira abaixo.

    Foto Divulgação

    NOTA – Como concessionária do serviço público federal, a Equatorial Maranhão esclarece que cumpre rigorosamente os critérios legais para suspensão no fornecimento da energia elétrica, conforme descrito nas Resoluções Normativas da ANEEL. Cabe informar que, em 26 de março de 2021, a ANEEL estabeleceu novas diretrizes válidas até dia 30 de junho de 2021, que foram implementadas pela Equatorial Maranhão. Dentre as medidas anunciadas pela agência reguladora, está a suspenção do corte no fornecimento exclusivamente para serviços essenciais, tais como hospitais, postos de saúde e locais de vacinação e para os clientes beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE.

    Assim, o cliente indicado na matéria não tem o seu fornecimento de energia elétrica assegurado pelos normativos da Agência Reguladora em caso de inadimplência durante o período da segunda onda da pandemia do novo coronavírus, de forma que a suspensão do fornecimento de energia elétrica ocorreu inteiramente em concordância com a legislação do setor elétrico.

    É necessário destacar que, desde o início da pandemia, a Equatorial Maranhão adotou medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a saúde dos colaboradores e da população do Maranhão.

    Vale informar também que a Equatorial Maranhão ampliou as facilidades para pagamento da fatura de energia elétrica e adotou diversas medidas para promover a negociação, sendo elas:

    • Negociação/parcelamento das faturas através do site www.equatorialenergia.com.br;
    • Pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes pelo site www.equatorialenergia.com.br;
    • A fatura de energia elétrica agora é boleto e, pode ser paga em qualquer banco ou correspondente bancário;

    Por fim, a Equatorial Maranhão reforça que, como Concessionária do serviço público federal, está submetida à legislação do setor elétrico brasileiro, em especial às normas definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é responsável por regular e fiscalizar a geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as políticas e diretrizes do Governo Federal.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Equatorial emite nota de esclarecimento – Ranking Procon

    Com 2 milhões e meio de clientes, a Equatorial Maranhão é a empresa com maior número de consumidores em todo estado do Maranhão. Além disso, são realizados cerca de 60 milhões de serviços operacionais por ano, através de 8 mil pessoas que trabalham sem parar para atender às solicitações dos clientes, nos quatro cantos do Estado.

    Entendemos que o ranking do Procon é importante para nos direcionar no trabalho continuo que acontece 24h por dia e 365 dias do ano, com foco em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população maranhense. Tal compromisso reflete na redução no número de reclamações nos últimos 3 anos no Procon (240 em 2017; 134 em 2018; 115 em 2019 e 57 em 2020).

    Aos 57 clientes que, de alguma forma, ficaram insatisfeitos com os nossos serviços e à cada um dos nossos 2,5 milhões de clientes, ressaltamos que continuaremos com o compromisso de ampliar os investimentos em busca da satisfação de todos, onde quer que estejam, reforçando cada vez mais um dos Valores da empresa: a dedicação ao cliente.

    Destacamos que, nossos canais de atendimento estão em constante evolução para ficar mais próximo de cada cliente, para ouvir e atender suas necessidades. Fale com a Equatorial Maranhão, gratuitamente, pelo site www.equatorialenergia.com.br, aplicativo Equatorial Energia (Android e IOS), com a Clara no WhatsApp pelo (98) 2055-0116, ou pela Central de Atendimento 116.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em Nota, Luciano Genésio diz que Prefeitura colabora com investigação da PF em Pinheiro

    O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, emitiu há pouco uma nota oficial e gravou um vídeo a respeito da operação da PF deflagrada na manhã de hoje (2) apontando desvios de recursos para a compra de testes rápidos de Covid-19.

    O gestor diz que tomou conhecimento dos fatos apenas nesta terça-feira e garantiu que o Município está colaborando com as investigações.

    Leia a nota:

    Meus amigos, estou aqui para esclarecer a toda população de Pinheiro e do Maranhão sobre a ação da Polícia Federal realizada na manhã de hoje, na Secretaria de Saúde.

    Informo que o município está colaborando com a operação e a Secretaria colocou à disposição da investigação toda documentação solicitada pela PF.

    Acompanharei esse processo de perto, na certeza de que a verdade e a justiça serão estabelecidas.

    Luciano Genésio

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Equatorial esclarece informações sobre o apagão em três cidades do Maranhão

    Nota de Esclarecimento

    A Equatorial Maranhão informa que durante a ocorrência que atingiu os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, divulgou informações aos consumidores por meio dos seus canais de comunicação, por carro de som e pela imprensa.

    A distribuidora reforça o seu compromisso em fornecer energia elétrica de qualidade ao Maranhão, e ressalta que irá prestar as informações solicitadas pelo órgão de fiscalização.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Equatorial emite nota sobre apagão em Barra do Corda e mais duas cidades

    Nota de esclarecimento:

    A Equatorial Maranhão informa que suas equipes estão mobilizadas e trabalham intensamente desde o início da ocorrência que atingiu os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, para restabelecer a energia elétrica para a região afetada.

    Devido ao difícil acesso em regiões alagadas, as equipes estão enfrentando muitas dificuldades para acessar o defeito na Linha de Transmissão para que possa corrigir as falhas. A Equatorial Maranhão ressalta que todas as equipes da região estão comprometidas e trabalhando para restabelecer a energia o quanto antes para toda a população.

    Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Prefeitura de Pedro do Rosário esclarece que vacinas continuam sendo aplicadas no município

    Ao contrário do que foi equivocadamente divulgado em algumas redes sociais, a Prefeitura de Pedro do Rosário esclarece que as  vacinas contra a Covid-19 permanecem sendo aplicadas, obedecendo ao cronograma estabelecido  do Ministério da Saúde e informa ainda que recebeu recentemente mais imunizantes.

    A municipalidade afirmou que o corte de energia elétrica da Secretaria de Saúde, por falta de pagamento da gestão passada, não afetou as vacinas que lá estavam estocadas. 

    Confira abaixo a nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Equatorial afirma que participou das investigações que prenderam funcionários em Pinheiro

    A empresa de distribuição de energia elétrica, Equatorial Maranhão, informou através de nota que acompanhou as investigações da Polícia Civil na operação que prendeu os funcionários da instituição por furto e venda de cabos de energia elétrica no município de Pinheiro, não compactuando com a prática. Confira a nota abaixo:

    Nota de Esclarecimento

    A Equatorial Maranhão informa que durante a operação conduzida pela Polícia Civil, no município de Pinheiro na quinta-feira (24), cinco colaboradores da empresa parceira responsável por algumas obras realizadas na região foram presos. A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotou as providências cabíveis ao caso.

    A Equatorial Maranhão faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com a prática.

    Assessoria da Equatorial Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Em nota, Eduardo Braide informa que suas contas como presidente da Caema estão aprovadas

    Em respeito à verdade, premissa do bom jornalismo, o deputado federal Eduardo Braide reafirma que as contas do período em que presidiu a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), estão aprovadas.

    A certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado é clara quando afirma “não possuir registro de contas julgadas irregulares de responsabilidade de Eduardo Salim Braide.

    Portanto, a informação veiculada neste Blog é inverídica, atestada pelo órgão de controle, conforme certidão que segue para publicação, válida até o dia 19 de novembro de 2020.

    Sendo assim, o deputado federal Eduardo Braide reafirma o seu compromisso de sempre tratar os leitores deste Blog com a verdade dos fatos.

    São Luís, 27 de outubro de 2020.

    Assessoria de Comunicação

    Deputado federal Eduardo Braide

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    CCG construções esclarece que apenas aluga equipamentos no caso da morte de 24 cabeças de gado

    A empresa CCG, apontada aqui pelo Blog como a responsável pela tubulação de gás aberta em Santo Antonio dos Lopes que matou 24 cabeças de gado, informa em direito de resposta que apenas aluga os equipamentos para empresa Geometral Construções Ltda. Confira abaixo:  

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Carvalho Holding & Raimundinho da Audiolar garantem que compra de hospital foi regular; confira

    E RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR, no exercício do seu direito constitucional de resposta (artigo 5º, inciso V, da Constituição Federal), vêm através desta nota prestar os devidos e necessários esclarecimentos acerca de matéria veiculada, no dia 17/09/2020, pelo Blog Luís Cardoso, a fim de expor a verdade a toda população maranhense.

    Inicialmente, informa-se que a compra do imóvel ocorreu de maneira integralmente regular, respeitando todos os trâmites legais, tendo em vista que a transação se deu entre esta empresa, adquirente de boa-fé, e o seu legítimo proprietário, tudo conforme escritura pública do bem registrada em cartório.

    Ademais, é necessário destacar que a empresa e o sr. Raimundinho da Audiolar não são partes do processo, uma vez que envolve tão somente os antigos proprietários do imóvel noticiado.

    Quanto à decisão liminar mencionada, cumpre salientar que se trata de decisão inicial, passível de revisão pelo julgador, em relação a qual a esta empresa nem mesmo foi oportunizada manifestação. Portanto, salienta-se que a decisão não é definitiva ou tampouco encerrou o processo.

    Ainda quanto ao processo judicial, ressalta-se que este está eivado de irregularidades, as quais serão, oportunamente, demonstradas.

    Esclarece-se que a CARVALHO HOLDING PATRIMONIAL LTDA. e o SR. RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR prezam pela licitude e transparência dos seus atos, bem como confiam plenamente na atuação do Poder Judiciário.

    Presidente Dutra/MA, 17 de Setembro de 2020.
    CARVALHO HOLDING PATRIMONIAL LTDA.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.