Embarcação de pesca afunda com cinco pessoas em Cururupu; uma morreu

A embarcação estava com oito dias no mar, mesmo com o clima nada propício para navegação. Dos cinco tripulantes, um morreu afogado. Trata-se de um pescador conhecido por Jongar, 39 anos. Confira abaixo a nota oficial da Capitania dos Portos do Maranhão sobre o episódio: 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta quarta-feira (22), tomou conhecimento de um naufrágio da embarcação pesqueira “Costeiro II”, nas proximidades do Farol São João, no município de Cururupu-MA. Na embarcação haviam cinco tripulantes, quatro passam bem e um, infelizmente, faleceu. 

Prontamente, a CPMA acionou equipe de Busca e Salvamento para prestar apoio e coletar informações. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Capitania dos Portos do Maranhão se solidariza com a família da vi-tima e estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Três pessoas estão desaparecidas após embarcação naufragar em Barreirinhas

Foi confirmado que uma embarcação naufragou hoje em Barreirinhas, na localidade Atins, na manhã de hoje, na Foz do Rio Preguiças. Das cinco pessoas à bordo, duas foram resgatadas e três estão desaparecidas, Confira a nota oficial da Marinha:

Encontrados dois dos três desaparecidos na Praia de Atins, em Barreirinhas

NOTA À IMPRENSA

São Luís – MA, em 8 de outubro de 2019.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira(08), na foz do Rio Preguiças-MA. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas.Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate.

Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas.

Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.

A CPMA disponibiliza os seguintes canais de comunicação para receber denúncias, reclamações e sugestões da população: [email protected], e os telefones 08000988432 e (98) 2107-0721.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.