O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e a promotora do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, receberam a visita de representantes da Associação Maranhense de Profissionais de Eventos Sociais (Amafestas), nesta quinta-feira (6) na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Foto Divulgação

Representado pelo presidente Francivaldo Mendes, a Amafestas veio solicitar a intermediação do Ministério Público do Maranhão junto ao Governo do Estado para assegurar o retorno das atividades desse ramo profissional, obedecendo aos protocolos de segurança e limitando o público ao percentual de 30% da capacidade dos estabelecimentos.

Em caso de permanência da suspensão das atividades, a entidade solicita a concessão de auxílio emergencial do Governo do Estado, com periodicidade mensal, enquanto durar a quarentena.

Na reunião, o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, conversou virtualmente com os participantes e ouviu as reivindicações.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, prometeu, em caso de retorno das atividades, apoiar a categoria, com o acompanhamento da fiscalização das atividades. “Temos que proteger a população, evitando a propagação do vírus. Ao mesmo tempo, o Poder Público deve pensar soluções para a economia não ficar parada”, afirmou o chefe do MPMA.

Os profissionais de eventos sociais trabalham com organização de aniversários, casamentos e festas em geral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.