A atuação da Promotoria de Justiça Itinerante de São Luís em favor da realização de obras de melhorias em diversos bairros da capital teve o reconhecimento da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governo. 

Em ofício enviado ao titular da Promotoria, Vicente de Paulo Silva Martins, o secretário Pablo Rebouças destacou o trabalho do órgão do Ministério Público, com o envio de relatórios e realização de audiências para a discussão das demandas das comunidades mais pobres.

No documento, Pablo Rebouças aponta alguns bairros que foram beneficiados por obras municipais, a partir do encaminhamento das reivindicações pela Promotoria Itinerante, como llhinha, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Sá Viana, Parque dos Nobres, Bom Jesus, Vila Luizão, Divinéia, Cidade Olímpica, Santa Cruz, Liberdade, Cohatrac, São Cristovão.

Avenida Tiradentes, no São Bernardo, após asfaltamento

Para o promotor de justiça Vicente Martins, a Promotoria Itinerante, ao longo dos anos, vem atuando como mediadora entre os cidadãos e o poder público, num trabalho em parceria com as lideranças comunitárias e com os gestores dos órgãos demandados. “Por meio desta Promotoria, o Ministério Público vem dando voz e visibilidade a uma parcela da população que vive em situação de hipervulnerabilidade social, muitas vezes ignorada pela sociedade em geral e, de modo particular, pelos poderes públicos”, enfatizou.

Ao compartilhar com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e a corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão, Themis Pacheco de Carvalho, o reconhecimento do Município de São Luís ao trabalho da Promotoria Itinerante, Vicente Martins ressaltou que o órgão ministerial tem procurado agir como indutor de políticas públicas, na medida em que leva ao poder público demandas que buscam garantir maior segurança para o cidadão.

“São exemplos disso ações como uma iluminação pública mais eficiente, melhor infraestrutura de ruas, inserção social dos jovens através do esporte e lazer, revitalização de áreas públicas degradadas e usadas por usuários de drogas, eliminação de lixões, entre outras”, enumerou.

Com 22 anos de atuação, a Promotoria de Justiça Itinerante já se instalou em 34 comunidades de São Luís. Nessas instalações, foram realizados mais de 4 mil atendimentos.

Redação: CCOM-MPMA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.