Uema tem único restaurante universitário gratuito do país
A vida dos estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) melhorou. A instituição agora tem comida de graça para alunos e também para todos os servidores no restaurante universitário, garantindo alimentação de qualidade principalmente para quem precisa manter a rotina de estudos.

No Brasil este é o único restaurante 100% gratuito, reforçando o compromisso do governador Carlos Brandão com a educação no estado. “Nosso restaurante universitário é um restaurante totalmente gratuito. Estamos alinhados com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para alimentação e com a agenda 2030 do Governo do Maranhão, é uma política afirmativa muito importante para os nossos alunos, por que permite que alunos, professores, servidores e toda comunidade tenha acesso gratuito a alimentação, tanto o almoço quanto a janta”, destacou a pró-reitora adjunta do Proexae, Camila Magalhães.
Para fazer parte do programa de alimentação da universidade o aluno só precisa estar matriculado e fazer o cadastramento, assim poderá usufruir do restaurante universitário durante toda a sua vida acadêmica.
Este é um dos 5 auxílios que a Uema oferece aos alunos e o restaurante universitário é uma das políticas afirmativas mais importantes para os estudantes. “O restaurante universitário da Uema me ajuda muito, porque a minha aula já termina perto da hora do almoço e se eu fosse pra casa ia gastar muito tempo, porque eu moro longe. O restaurante aqui ajuda muito a estimular a nossa vontade de querer estudar. A alimentação é sempre muito boa, completa. Em casa nem sempre eu teria todas essas opções tanto de proteína como de vegetais”, comemorou João Marcos, estudante de engenharia da computação.
Lorraine Moura mora em São José de Ribamar, estuda veterinária e sem o restaurante a rotina dela seria bem difícil. “O nosso curso é veterinária, um curso integral, devido a isso ter que sair da faculdade pra ir em casa ou procurar outros lugares pra comer seria bem ruim, então O RU é muito importante devido a isso”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário