Uma pessoa foi presa em flagrante no município de Barra do Corda

São Luís/MAA Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (04/06), no município de Barra do Corda/MA, a Operação PUGNA SCELUS, com o objetivo de reprimir os delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.

Nesta ação, o Poder Judiciário deferiu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva – medidas cautelares que serão fundamentais para dar continuidade às investigações. Participaram da operação oito policiais federais.

Uma pessoa foi presa em flagrante e no local foi encontrada certa quantidade de drogas, como crack, cocaína e maconha, além de 01 arma de fogo.

Os indivíduos sob investigação podem ser enquadrados em diversos tipos penais, cujas penas somadas ultrapassam 38 anos de detenção. Entre esses crimes, destacam-se:

Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006), com pena de reclusão de 5 a 15 anos;
Associação para o Tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006), com pena de reclusão de 3 a 10 anos;
Participação em Organização Criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013), com pena de reclusão de 3 a 8 anos.

A atuação da Polícia Federal visa coibir essas práticas criminosas e garantir a segurança da sociedade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.