O prefeito do município maranhense de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, esteve comunidade ‘Baixão dos Rocha’, onde moradores viveram momentos de terror e tiveram suas casas incendiadas na madrugada do último domingo (19) ficando desabrigados.

Prefeito Wallas Rocha em visita a localidade alvo de ataque de invasores em São Benedito do Rio Preto

Na ocasião, um grupo de homens armados invadiu moradias ateando fogo, levando alimentos, animais, e expulsaram 25 famílias do local que vivem da agricultura familiar e do extrativismo.

Wallas reagiu aos ataques à comunidade bem tradicional no município e diz que tomará providências para impedir novas invasões de terra enfatizando que não aceitará “desordem” e “ilegalidade”.

Nós vamos manter a ordem, nós não podemos titubear diante da desordem e de jagunços que queiram intimidar famílias em suas comunidades, quaisquer que sejam, nós temos garantia o direito de propriedade“, disparou o prefeito.

Juntamente com equipes das Secretarias estaduais de Direitos Humanos e Segurança Pública, Wallas Rocha acompanhou uma diligência à comunidade e uma investigação já foi iniciada para chegar aos autores da invasão e ameaças. As famílias afetadas estão sendo assistidas e receberam cestas básicas.

Eu, como prefeito de São Benedito do Rio Preto, digo, claramente, que não vou aceitar ilegalidade ou atos criminosos na cidade. Tem que ter respeito à cidade, respeito às leis e respeito às pessoas que estão em suas comunidades”, afirmou o prefeito.

Reveja abaixo imagens registradas da destruição provocada por invasores na comunidade Baixão dos Rocha em São Benedito do Rio Preto.

Uma idosa, que perdeu a residência, passou mal e precisou ser socorrida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.