Decisão acertada: o governador Carlos Brandão nomeou o contador Rubenilson Soares como presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).

Rubenilson vai ficar no lugar do secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, que até então ocupava o cargo de presidente interino da FMRB.

Rubenilson Soares, que é natural de Cedral-MA, ingressou na fundação em 2016, a convite do então Presidente Felipe Camarão, ocupando o cargo de chefe da Execução Orçamentária e Financeira, e desde 2019 ocupava a função de Diretor Administrativo-Financeiro.

A nomeação é um reconhecimento por uma série de ações, de cunho social, educacional e cultural, realizadas no Convento das Mercês, e que teve total apoio dos herdeiros do patrono da Fundação, o ex-presidente José Sarney.

“Para mim, é uma honra ocupar a presidência da FMRB, pela qual já passaram pessoas que são para mim exemplos de bons gestores públicos, como o amigo e irmão Felipe Camarão, o ex-secretário de Cultura, Anderson Lindoso, e o atual secretário Paulo Victor. Vamos continuar trabalhando junto com a SECMA, promovendo educação através da cultura, desenvolvendo projetos para a região do Centro Histórico, guardando, preservando e difundindo as mais de 1,5 milhão de obras do nosso museu, e claro, prestando um bom atendimento aos nossos visitantes e turistas, que recebemos do mundo todo”, afirmou Rubenilson.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais
A cidade de Rosário, no Maranhão, vive um clima de insegurança total com vários assaltos registrados ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a candidata à primeira ...
Leia Mais
A última sessão realizada na Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, no Maranhão, terminou em ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.