A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste fim de semana, a apreensão de cinco cargas de madeira ilegal que passavam km 271 da BR-316, em Santa Inês, durante ação da Operação Guardiões do Bioma, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada por diversos órgãos, entre eles, a PRF, Policia Federal, polícias civis, IBAMA, entre outros.

Foto Divulgação: PRF

Foi apreendido um total de 144,94m³ de madeira e as irregularidades constatadas estão relacionadas à divergência entre o declarado na documentação e a carga efetivamente transportada, sugerindo que a guia florestal apresentada é reaproveitada de outro transporte ou mesmo adulterada.

Os cinco caminhões foram retidos e suas cargas estão à disposição do órgão ambiental competente na Unidade Operacional (UOP) de Santa Inês. Os envolvidos assinaram termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer em juízo quando convocados pelo crime de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Foto Divulgação: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.