Codó segue se destacando como uma das cidades do leste maranhense que mais cria oportunidades de trabalho para sua população. O município registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada desde o início da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) em janeiro de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na última segunda-feira, 06, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Foto Divulgação

De acordo com o CAGED, nos primeiros 16 meses da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco o município apresentou saldo positivo de 187 novos empregos formais, com carteira assinada. O setor de ‘Serviços’ foi o que mais gerou novos postos de trabalho formais no município, seguido por ‘Comércio’ e ‘Construção’, ‘Agropecuária’ e ‘Indústria’.

Valorização

Uma das marcas da gestão de Zé Francisco é proporcionar dignidade às pessoas ofertando vagas de emprego através das parcerias firmadas pela força política do prefeito, e qualificar a população através dos diversos cursos de qualificação profissionais oferecidos pela prefeitura, a exemplo da carreta do SENAC.

O prefeito de Codó, ressalta que desde os primeiros dias de gestão sempre se preocupou em qualificar a população do município e desenvolveu projetos e estratégias para valorizar a mão-de-obra da cidade e assim gerar emprego e renda para o povo.

Nossa gestão tem trabalhado sem parar para alavancar a economia e fazer políticas públicas em parceria com a indústria e comércio, com foco na geração de emprego e renda que vai beneficiar diretamente os nossos codoenses, isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito de Codó, Zé Francisco.

O saldo de empregos calculado pelo CAGED é o resultado da diferença de admissões e demissões.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.