Codó segue se destacando como uma das cidades do leste maranhense que mais cria oportunidades de trabalho para sua população. O município registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada desde o início da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) em janeiro de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na última segunda-feira, 06, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Foto Divulgação

De acordo com o CAGED, nos primeiros 16 meses da gestão do prefeito Dr. Zé Francisco o município apresentou saldo positivo de 187 novos empregos formais, com carteira assinada. O setor de ‘Serviços’ foi o que mais gerou novos postos de trabalho formais no município, seguido por ‘Comércio’ e ‘Construção’, ‘Agropecuária’ e ‘Indústria’.

Valorização

Uma das marcas da gestão de Zé Francisco é proporcionar dignidade às pessoas ofertando vagas de emprego através das parcerias firmadas pela força política do prefeito, e qualificar a população através dos diversos cursos de qualificação profissionais oferecidos pela prefeitura, a exemplo da carreta do SENAC.

O prefeito de Codó, ressalta que desde os primeiros dias de gestão sempre se preocupou em qualificar a população do município e desenvolveu projetos e estratégias para valorizar a mão-de-obra da cidade e assim gerar emprego e renda para o povo.

Nossa gestão tem trabalhado sem parar para alavancar a economia e fazer políticas públicas em parceria com a indústria e comércio, com foco na geração de emprego e renda que vai beneficiar diretamente os nossos codoenses, isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito de Codó, Zé Francisco.

O saldo de empregos calculado pelo CAGED é o resultado da diferença de admissões e demissões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.