Uma ação da Polícia Civil do Maranhão nesta quarta-feira (1º), em Balsas, resultou na prisão em flagrante de um homem de 36 anos de idade, qual se apropriou de uma carga de soja avaliada em mais de 100 mil reais. A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da SEIC e da Delegacia Regional de Balsas.

Foto Reprodução: PCMA

As investigações apontaram que o homem que é motorista teria carregado seu caminhão com a carga de soja na cidade de Buriticupu com destino a cidade de São Luís, no entanto tal carga não chegou ao seu destino, tendo ele apresentado ao transportador e a policiais civis um boletim de ocorrência, alegando que teria sido vítima de roubo na cidade de Chapadinha.

Após investigação, ficou demonstrado que o boletim apresentado se tratava de um documento falso e que o investigado teria se apropriado da carga e repassado a receptadores, os quais também estão sendo investigados.

O autuado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis , posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de Balsas e segue à disposição do Poder Judiciário.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.