A equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública no Maranhão, esteve nesta terça-feira (17), em Codó para realizar uma visita técnica para viabilizar a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública e a Patrulha Maria da Penha no município.

Foto Divulgação

De acordo com o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD) o antigo posto fiscal será transformado em um Centro Integrado de Segurança Pública que vai reunir as principais forças de segurança do estado juntamente com as do município, com objetivo de realizar um trabalho de parceria visando a segurança dos moradores do Km 17 além de reprimir o transporte de drogas e dar suporte nos acidentes ocorridos na Br-316 e MA 026.

O departamento de Defesa da Mulher, integrado com a Patrulha Maria da Penha (PMP) para Codó, vai ter como objetivo o acompanhamento de mulheres em situações de violência doméstica e fiscalizar também as medidas protetivas. A conquista veio após reunião do prefeito com o Secretário de Segurança do Estado, Sr. Cel. Leite na última sexta-feira (13).

Nossas solicitações juntamente ao governo do Maranhão é pensando em melhorar ainda mais a segurança da nossa população, principalmente visando diminuir os casos de violência contra a mulher em Codó”, declarou o prefeito Zé Francisco.

Foto Divulgação

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.