Na tarde de ontem (31), servidores do Iterma prestaram homenagem em despedida da gestão do presidente Junior Verde. O ato foi realizado no auditório do órgão, localizado no bairro do Turu.

GESTÃO DE EXCELÊNCIA

À frente do instituto, onde estabeleceu a credibilidade do órgão junto ao trabalhador do campo, gestoras municipais e agricultoras familiares, descreveram a gestão de Júnior Verde como “Gestão de excelência”.

MARCAS HISTÓRICAS

Junior Verde, bateu recordes jamais vistos na regularização fundiária no Maranhão, foram mais de 5.600 Títulos de Terras emitidos no período de 1 ano e 8 meses. Em parceria com o INCRA, foram distribuídos mais de 68 milhões de reais aplicados no crédito habitação (construção de casas), mais de 13 milhões destinados nos créditos agrários (Apoio Inicial, Fomento e Fomento Mulher), conquista da gratuidade do 1º registro cartorial, parceria com diversas prefeituras através de ACT – Acordo de Cooperação Técnica, sistema de regularização fundiária online – SICARF, novo prédio, aquisição de novos equipamentos, drones, gps, computadores, notebooks e aumento na arrecadação.

A saída de Verde da direção do Iterma, foi necessária para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro. Com sua saída, o diretor de Recursos Fundiários, Anderson Ferreira, assumirá a presidência do órgão.

É o fim de um ciclo e o começo de uma nova jornada. Temos um grande planejamento em prol da agricultura familiar em nosso Estado, bem como outros segmentos que temos conhecimento que pode ser feito muito mais, com objetivo de melhorar a vida do nosso povo”, disse Júnior Verde.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.