Durante fiscalizações na BR-316, na última quinta-feira (3), equipes da Policia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão recuperaram três veículos com registro de roubo/furto.

Foto Divulgação: PRF

Caxias – No início da tarde, uma equipe realizava deslocamento no local, quando recebeu informação de que um carro teria sido roubado em Teresina no dia anterior, conforme boletim de ocorrência registrado no 4º DP de Polícia Civil em Teresina/PI, e que estaria em deslocamento sentido Caxias/MA.

Foi iniciado o acompanhamento tático ao veículo roubado e que, ao observar os policiais, empreendeu fuga. A cerca de 500 metros da viatura da PRF, o condutor do automóvel abandonou o veículo e adentrou a um matagal.

A equipe solicitou apoio da equipe da Unidade Operacional (UOP) de Caxias, da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo da PMMA, que juntos realizaram buscas no local da fuga, porém, sem êxito em localizar o indivíduo.

Foi constatada a ocorrência de localização/recuperação de veículo objeto de roubo, sendo encaminhada, juntamente com o veículo recuperado, à Central da Polícia Civil em Caxias/MA.

Santa Luzia do Paruá – Já em ronda no km 114 da BR-316, no município de Santa Luzia do Paruá, agentes da PRF avistaram uma motocicleta e, após consultas, constataram que o veículo possuía uma ocorrência de roubo/furto registrada no dia 25 de março de 2021, em Chapadinha/MA.

O autor informou que adquiriu o veículo por R$ 4.000,00 (quatro mil reais) no município de Centro do Guilherme.

Zé Doca – Mais tarde, outro caso parecido foi registrado no município de Zé Doca, uma motocicleta sem placa foi abordada pelos policiais. Sobre a motocicleta, pesava a existência de uma ocorrência de roubo/furto para o veículo, conforme consultas realizadas pelos PRFs.

O condutor que se apresentou na condição de proprietário alegou ter adquirido a motocicleta de terceiros.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo. As motocicletas e os envolvidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil.

Foto Divulgação: PRF
Foto Divulgação: PRF
Foto Divulgação: PRF

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.