Em defesa dos professores maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso se manifestou em suas redes sociais a favor do rateio de 70% das sobras dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação e cumprimento da Lei do Piso pelos estados e municípios com a concessão de reajuste de 33,24% para os professores.

Na oportunidade, Wellington ressaltou que o rateio do FUNDEB e o reajuste de acordo com a Lei do piso é direito e não favor.

Em defesa dos professores maranhenses, estamos percorrendo o Maranhão para fiscalizar a aplicação dos recursos do FUNDEB, se houve sobras e os motivos pelos quais o governador e os prefeitos não fizeram o rateio entre os profissionais da educação o que é garantido por lei. Também queremos garantir que haja reajuste para todos os professores da rede pública estadual e municipal de acordo com a lei do piso que corresponde a 33,24%. Os professores não querem favor, querem apenas que seus direitos sejam respeitados. Professores do Maranhão, contem com o deputado Wellington em defesa do rateio do FUNDEB e do cumprimento da lei do piso!”, disse o professor e deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.