Em defesa dos maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, por meio de indicação, solicitação ao governador Flávio Dino, e ao secretário da Fazenda para garantir o congelamento do ICMS e do IPVA em 2022. A proposta busca impedir que os maranhenses sofram com os sucessivos reajustes, inclusive de 23,5% em cima do preço de referência dos veículos, o que causará um aumento significativo no preço final do IPVA.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington destacou a crise financeira enfrentada pelos maranhenses e citou o exemplo de Minas Gerais, em que o governador efetuou o congelamento do IPVA e diz ser favorável ao congelamento do ICMS.

Mais uma vez, cobrei do governador Flávio Dino o congelamento do ICMS dos combustíveis e do IPVA para esse ano. Agora, em 2022, os maranhenses pagarão até 23,5% de aumento pelo IPVA. Solicitei ao governador Flávio Dino que não realizasse tal aumento (indicação n° 6.225). Em Minas, o Governador congelou o IPVA e se posicionou favorável ao congelamento do ICMS. Espero que aqui no Maranhão o governador também seja coerente e adote medidas que auxiliem a população. Sigo firme em defesa dos maranhenses”, disse o deputado Wellington do Curso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.