Na manhã desta segunda-feira (3), o deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicação solicitando ao governo do estado que preste assistência às famílias ribeirinhas desabrigadas em virtude das fortes chuvas no Maranhão, a exemplo das famílias que residem próximas aos rios Itapecuru, Mearim e Tocantins. Além disso, o parlamentar destacou que irá solicitar a prefeitura de São Luís que atue no sentindo de prestar apoio aos moradores das áreas de risco de São Luís que sofrem com o perigo de desabamentos e ameaças de interdição de suas casas no período chuvoso.


Ao fazer a solicitação, Wellington destacou a necessidade de intervenção do governo do estado junto às populações ribeirinhas do Maranhão e a importância da atuação da prefeitura de São Luís nas áreas de risco da cidade.

“Em todo período chuvoso, aumentam os riscos de enchentes em todo estado, o que afeta diretamente às famílias que residem próximas aos principais rios maranhenses. Por isso, protocolamos indicação solicitando ao governo do estado que adote medidas para prestar toda assistência necessária aos moradores que residem nas proximidades dos rios Itapecuru, Mearim e rio Tocantins. Da mesma forma, os moradores das áreas de risco de São Luís sofrem com a iminência de desabamentos e de perderem suas casas. Como deputado estadual irei acompanhar a situação dessas famílias de perto, além de solicitar que a prefeitura de São Luís atue no sentido de prestar todo apoio necessário para essas pessoas. Infelizmente o período chuvoso causa muito sofrimento para muitas famílias. Algumas cidades maranhenses já foram atingidas por enchentes, a exemplo de Imperatriz, Mirador, Trizidela do Vale, Balsas, Barra do Corda, Garajaú, entre outras. Por isso, já chegou a hora de gestores públicos tomarem providências para que o estrago não seja maior, pois as chuvas só tendem a aumentar em todo Maranhão”, disse Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.