Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso oficiou o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para ter ciência sobre as providências adotadas quanto aos fortes indícios de fraude no procedimento licitatório do ferry-boat. O parlamentar oficiou os órgãos para a doação de providências no dia 29 de setembro, mas até o presente momento não se sabe sequer se os fatos implicaram investigação pelos órgãos de fiscalização e controle.

No novo ofício, o deputado Wellington requer celeridade na adoção de providências, ante a iminente possibilidade do processo licitatório ser finalizado, ainda que repleto de fortes indícios de fraude.

“Desde o dia 29 de setembro, oficiei o Ministério Público e o Tribunal de Contas para adotar as devidas providências ante os fortes indícios de fraude no procedimento licitatório do ferry-boat no Maranhão. Reunimos todas as informações e encaminhamos aos órgãos de fiscalização e controle. Ao que parece, uma empresa paraense que não preenche nenhum requisito estabelecido para executar o serviço venceu a licitação, mesmo oferecendo a proposta de maior valor. Essa empresa não possui sequer o mínimo de 4 embarcações e mesmo assim ganhou a licitação, ficando claro que estão ocorrendo fraudes e ilegalidades nesse processo. Então, por qual motivo essa empresa ganhou o processo licitatório? Quem está sendo beneficiado por essas irregularidades na licitação do ferry-boat? Todos esses questionamentos devem ser respondidos. Por isso, oficiei novamente Ministério Público e TCE para que informem quais ações já foram adotadas. Afinal, estamos na iminência do procedimento ser concluído, ainda que tenha sido marcado por irregularidades. Quem perde com isso é a população”, informou o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a governador do Estado do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), participou hoje de uma sabatina ...
Leia Mais
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ...
Leia Mais
Ex-prefeito da pequena e paupérrima São Pedro dos Crentes virou o maior milionário da cidade, ainda ...
Leia Mais
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, formulado em Ação Civil Pública, a Justiça anulou, em ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, ...
Leia Mais
Quem precisou de transporte de passeio nesta segunda-feira em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, ficou sem alternativa ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.