A votação online, aprovada este ano pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e pela advocacia maranhense, é um processo seguro, moderno e democrático, que facilita o acesso das advogadas e advogados na escolha de seus dirigentes.

Diego Sá

De acordo com informações apuradas pelo blog, o grupo de Diego Sá impugnou o edital da eleição, na tentativa de inviabilizar o processo que democratiza e amplia a participação da advocacia na votação. Quanto ao retrocesso pleiteado pelo grupo de Diego Sá, a OAB/MA convocou uma reunião do Conselho Seccional para analisar a temática.

Além do Maranhão, as seccionas do Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aderiram ao “online”, buscando facilitar o acesso dos advogados e advogadas no exercício de seu direito ao voto, pois para votar pode ser utilizado qualquer computador com acesso a internet sem necessidade de deslocamento ou impacto na agenda de compromissos.

No Maranhão, o procedimento ficará sob a responsabilidade das empresas Web votos, a mesma que realizará as eleições no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da empresa de auditoria The Perfect Link, com 25 anos de atuação no mercado, líder do seguimento em processos eleitorais e referência na perícia forense computacional.

A votação online é confiável e 100% auditável, como atestado por aqueles que já utilizam a modalidade. Foi apurado por este blog também, que a votação online no Maranhão contaria com o registro em rede Blockchain, que é o mesmo sistema utilizado para a segurança de Criptomoedas.

No âmbito nacional e aqui no Maranhão, outros conselhos de classe, como COREN, CRO, CRC, utilizam a modalidade online para as eleições desse ano, atestando a confiabilidade do procedimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.