Pego na mentira! ONU informa que o Maranhão abriga o maior número de pessoas na extrema pobreza

    Nos últimos anos o cerco foi se fechando para o governo de Flávio Dino, mostrando cada vez mais que as mentiras não duram por muito tempo, entrando em cena a verdade. Por último, a ONU mostrou que o maior número de pessoas que vivem na miséria aqui no Brasil, fica no Maranhão.

    Ao contrário do que dizia o governador, inclusive usando propaganda falsa, para mostrar que saímos da miséria e do desemprego, o levantamento da ONU fez o rei ficar nu. Confira abaixo na postagem do Blog do Jorge Aragão:

    ONU aponta que é no MA que mais pessoas vivem na miséria

    por Jorge Aragão

    Os números seguem atormentando o Governo Flávio Dino e mostrando o seu fracasso em tentar retirar os maranhenses da miséria.

    Na semana passada, dados do IBGE revelaram que a população na faixa de extrema pobreza no Maranhão, nos últimos 5 anos (2015 a 2019), aumentou em 400 mil pessoas, ou seja, antes mesmo da pandemia e no Governo Flávio Dino, aumentou o número de maranhenses que vivem na extrema pobreza.

    Já nesta semana, foi a ONU (Organização das Nações Unidas), que através de um relatório inédito, apontou que as consequências da pandemia devem ser piores nos países com maior desigualdade, como é o caso do Brasil.

    O relatório apontou que entre os estados brasileiros, infelizmente, é o Maranhão com a maior quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da extrema pobreza. A ONU afirma que 19,9% dos maranhenses vivem nesta situação. O estado que mais se aproxima dessa triste realidade do Maranhão é Alagoas, com 17,2% da população vivendo na extrema pobreza.

    Além disso, o relatório da ONU também apontou que o Maranhão está entre os três estados brasileiros com menos pessoas tendo acesso a plano de saúde. O levantamento diz que somente 6,9% dos maranhenses conseguem ter planos de saúde, ou seja, quase 93% da população dependem da saúde pública.

    E os números seguem mostrando a triste realidade do Maranhão, bem diferente da propaganda apresentada pelo Governo Flávio Dino.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    "Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
    Leia Mais
    Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
    Leia Mais
    O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
    Leia Mais
    Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
    Leia Mais
    Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
    Leia Mais
    Atendendo solicitação do Ministério Público do Maranhão, feita em Ação Civil Pública, a Justiça condenou o ...
    Leia Mais

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    5 respostas para “Pego na mentira! ONU informa que o Maranhão abriga o maior número de pessoas na extrema pobreza”

    1. walker disse:

      Essa é ás realidades do nosso pobre Maranhão, e os seus habitantes. Mais de 30 municípios que o seu POVO vivem abaixo dá linha dá pobreza extrema, é triste e revoltante. Quando a oligarquia estava no faz de contas que governava, o POVO passando fome e crianças famintas, comendo farinha com água sem ter alimentos para matar a fome feroz. Então, aparece um se dizendo salvador do Maranhão e dizia ele que se eleito fosse, mudaria essas realidades, os eleitores acreditaram nessas lorotas, e por não haver outras alternativas. Depositaram os seus votos e a sua confiança em um embusteiro, enganador. LOBO FEROZ EM PELE DE CORDEIRO, aí está, o POVO continua sofrendo e ele ficou RICO ás custas dos menos favorecidos. Ainda tem o pior,tem alguns que continuam com os olhos vendados sem conseguir enxergar as realidades. O traidor do POVO do Maranhão, ele teve a faca e os queijos nas mãos, só não teve capacidades administrativas, não teve coragem de trabalhar e levar políticas públicas e justiça social para os menos favorecidos. No primeiro mandato fez uma administração meia boca, no segundo mandato, se acomodou, quis ser o bam-bam-bam nas redes sociais, a incapacidade administrativa bateu a sua porta , então,juntou-se, o improdutível com a incapacidade de administrar um estado rico com o” POVO POBRE ” dinheiro teve sim, e muitos bilhões. O que não teve foi,sabedoria, capacidades, coragem, disposição, administração, e o POVO continua sofrendo sem perspectivas de dias melhores. Sete anos embromando o POVO, não se iludam, nada não muda se vocês não mudarem.

      • RAIMUNDO CALÇADA, O TERROR DOS CLOROQUINOS SAFADOS disse:

        QUANTA BESTEIRA JUNTA. ELA CHEIRA A CLOROQUINA IMPORTADA DELA, PIRA, SURTA E VAI POSTAR MERDA NA INTERNET. KKKKK HAJA PAIXÃO POR TIO FLAVIO. ELE NÃO TE QUER, AMARGURADA! PARTE PR OUTRA! KKKKK MENINA, QUEM DERA QUE ISSO FOSSE SOMENTE NO MARANHÃO. PIOR QUE, DO MÉXICO AO CHILE, ESSA É A TRISTE REALIDADE.

    2. Eita que isso e mintira ,no Maranhão não tem pobre, só tem tem comunistas, há lembrei comunistas não e pobre e desassistido pelo governo anterior,” há me confundi não sei mais de nada” só sei que Flávio Dino vai ser presidente para tirar o Maranhão da pobreza .

      • RAIMUNDO CALÇADA, O TERROR DOS CLOROQUINOS SAFADOS disse:

        EVERALDO COM PINTO NAS COSTA, ONDE TEM COMUNISTA NO MARANHÃO?: KKKKKKK MAIS UM QUE ABUSOU DE CHEIRAR CLOROQUINA. KKKKKK TU AO MENOS SABES O QUE É UM COMUNISTA? KKKKK

    3. RAIMUNDO CALÇADA, O MENSAGEIRO DA AGONIA disse:

      QUANTA BESTEIRA JUNTA. ELA CHEIRA A CLOROQUINA IMPORTADA DELA, PIRA, SURTA E VAI POSTAR MERDA NA INTERNET. KKKKK HAJA PAIXÃO POR TIO FLAVIO. ELE NÃO TE QUER, AMARGURADA! PARTE PR OUTRA! KKKKK MENINA, QUEM DERA QUE ISSO FOSSE SOMENTE NO MARANHÃO. PIOR QUE, DO MÉXICO AO CHILE, ESSA É A TRISTE REALIDADE. AGORA VOCÊS ACREDITAM NA ONU, NÃO É???

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.