Uma cena inaceitável aconteceu ontem, sexta-feira 13, em São Domingos do Maranhão. O agente PRF, James Andrade, intimidou os adversários políticos do irmão Kleber Alves, conhecido por Tratorzão, candidato a prefeito naquela cidade. O policial e o irmão político foram denunciados à polícia por agressão física.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, James Andrade,  teria abordado Francisco Jonas Pereira da Silva e Natanael Ribeiro Lima, que estavam em um veículo.

Na ocasião, o acusado, se apresentou como policial federal sem apresentar qualquer distintivo e iniciou uma revista no carro.

De acordo com as vítimas, a abordagem foi truculenta, pois James Andrade estava armado e ameaçando os ocupantes do veículo.

Conforme o B.0, Tratorzão teria ainda proferido diversos xingamentos e em tom de ameaça teria afirmado que, após as eleições os passageiros do automóvel iriam sofre consequências.

É crime de abuso de autoridade quando o agente público age de modo excessivo, inclusive abusiva e por consequência, de maneira ilegal, em interesse próprio. A compostura do PRF deve ser apurada através de procedimento administrativo, sindicância ou processo, de acordo com o Estatuto ou Lei orgânica a que estiver sujeito o funcionário que praticou o abuso.

A reportagem solicitou nota de esclarecimento para a Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal e aguarda retorno.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.